COVID-19: Prefeitura de Palmeira dos Índios irá antecipar o pagamento dos funcionários públicos

  • Cayo César
  • 26/03/2020 21:19
  • Blog do Cayo Cesar

Com o objetivo de diminuir os danos causados pela quarentena e garantir o pão na mesa do servidor, o Prefeito Júlio Cezar de Palmeira dos Índios anunciou na noite desta quinta-feira, 26, durante uma live em seu Instagram o adiantamento dos salários dos servidores públicos municipais.

A medida visa diminuir os impactos econômicos causados pela COVID-19 e a atitude irá fomentar a economia no município, já que as feiras e mercados continuam funcionando com a fiscalização dos técnicos da Secretaria de Saúde do município. 

TELECONFERÊNCIA

A live do Prefeito Júlio Cezar chegou de forma ansiosa para quem aguardava as informações e o boletim, já que normalmente acontece no início da noite, mas foi por uma boa causa, já que como anunciou o prefeito ele estava em uma teleconferência junto com o Governador de Alagoas, Renan Filho que anunciou várias ações para ajudar o município no enfrentamento da COVID-19. 

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Em relação a campanha de vacinação o município de Palmeira dos Índios é um dos destaques em Alagoas, atingindo cerca de 90% dos objetivo estipulado pelo Ministério da Saúde em apenas 4 dias de ação, o que resultou na comemoração por parte da população após anunciou do prefeito. 

PENSANDO NO FUTURO

Palmeira dos Índios continua sem caso confirmado da COVID-19, mas ações continuam. A SMTT realiza blitz para que a vigilância examine os viajantes que chegam na cidade oriundos de regiões edemicas, além disso foi criado o DISQUE DENÚNCIA, para que a população possa informa a Secretaria de Saúde a presença destes viajantes que ainda não foram examinados e orientados por técnicos da saúde.

Além disso, o vice-prefeito e Secretário de saúde do município, Márcio Henrique, anunciou a ampliação dos leitos de isolamento e retaguarda que contarão com Ventiladores Mecânicos para que se no futuro o município precisar ele já está preparado e em funcionamento.