Caso Ryan: Família consegue número de doadores mínino, mas ônibus do HEMOAR só estará disponível em dezembro

  • Cayo César
  • 14/11/2019 18:48
  • Blog do Cayo Cesar

No início da noite desta quinta-feira, 14, a família do pequeno Ryan de 8 anos de idade, diagnóstica recentemente com leucemia na forma aguda pediu socorro ao Blog. 

Segundo a família, o HEMOAR teria solicitado um número mínino de 150 pessoas para que o ônibus coletor se deslocasse para Palmeira dos Índios, onde faria a coleta do sangue, após um novo contato, esse número teria baixado para 50 pessoas, atingido esse número o HEMOAR foi contactado, mas informou que só poderá enviar o ônibus em Dezembro.

Ryan está na UTI do Hospital Veredas, onde recebe cuidados médicos, seu estado de saúde é estável, porém grave, já que segundo Jordânia Vieira, familiar do Ryan e uma das mobilizadoras da campanha, o garoto estaria perdendo sangue devido a doença, e não estaria recebendo o volume necessário preciso. Ainda segundo Jordana, nesta quinta-feira cerca de 16 pessoas foram até Maceió realizar a doação, mas após análise médica apenas 5 estavam aptas a doar.

"Além da distância para Maceió o número de doadores aptos que podem doar é menor do que aqueles que querem doar, já que é necessário uma avaliar médica realizada antes da doação, e isso dificulta com que Ryan recebe o sangue." Explicou Jordânia.

O blog entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde mas não obteve resposta até o momento.

HEMOAR ARAPIRACA RECEBERÁ DOAÇÃO PARA RYAN

O HEMOAR de Arapiraca irá passar a receber doações de sangue para o menino Ryan, para isso, quem se interessar em doar, basta se dirigir até a unidade em Arapiraca e informar no cadastro que a doação será em nome de Ryan no Hospital Veredas.