Urgência de Síndromes Gripais do SESI/HGE torna-se referência em atendimento ao Covid em Alagoas

  • Cayo César
  • 07/07/2020 17:38
  • Blog do Cayo Cesar

O combate ao COVID-19 continua incansável em Alagoas, com essa luta o estado conseguiu migrar da fase vermelha para a laranja. Fazendo parte dessa luta está a Urgência de Síndromes Gripais do HGE ao qual o Governador Renan Filho inaugurou a primeira unidade de atendimento a população em abril localizada no ginásio do SESI. 

A unidade que se tornou referência no atendimento inicial, com um fluxo de mais de 6 mil pessoas por mês conta com consulta médica, teste rápido, exame laboratórial, farmácia, sala vermelha, sala de medicação, orientação e palestra sobre o novo coronavirus. Inicialmente com o foco de atender a população que buscasse atendimento no HGE com os sintomas Gripais, a unidade se popularizou e hoje recebe pacientes de todo o estado como Marechal Deodoro, Arapicara, Palmeira dos Índios, Maragogi. 

Segundo a população muitos buscam o atendimento na unidade por ter a certeza que será atendido e medicado, outros vão a urgência por apresentarem os sintomas durante passagem pela capital. 

Funcionando 24h por dia todos os dias da semana a Urgência de Síndromes Gripais do HGE/SESI é dirigido pela Enf. Maryana Costa e conta com uma equipe multiprofissional como médicos, enfermeiros, biomédico, farmacêutico entre outros. 

Descentralização do atendimento

Com a referência do atendimento e percebendo a necessidade o Governador Renan Filho e Secretário Alexandre Ayres implantou o mesmo modelo de urgência e triagem que deu certo na Central do Sesi para outras regiões, como por exemplo a do Benedito Bentes atendendo a parte alta da capital, Arapicara que atende a região agreste e Santana do Ipanema que atende o sertão alagoano. 

Tornando o acesso rápido ao tratamento e atendimento médico aos pacientes com sintomas do Covid.