CRIANÇA SENDO CRIANÇA!

  • Paty Rocha
  • 30/09/2015 17:52
  • Voce&ponto por Paty Rocha

Oiiii genteeee do Minuto Palmeira!

Trouxe uma postagem hoje que foi um tanto polêmica lá no Instablog @voceeponto!

Gente eu quase nunca navego no app Pinterest, é um aplicativo de fotos sabe? é bem bacana, mas não tenho muito costume de tirar as fotos para as minhas postagens dele, especificamente. Mas eu estava querendo postar algo para meu público infantil e pré-adolescentes lá do blog, que não são poucos sabe?

Fui no tal aplicativo e coloquei assim: "Fashion Kids" na hora da busca por fotos relacionadas ao tema.

Pessoal eu sempre tive isso comigo, eu acho que criança deve se vestir como criança, quando fiz a busca, confesso que fiquei horrorizada, as crianças parecem que foram contaminadas pela "adultez", de verdade alguns podem achar exagero, mas fiquei chocada! Essas fotos aí postadas, são do app e nenhuma dessas crianças tem mais de 9 anos de idade.


Gente cadê a inocência? Cadê as xuxinhas no cabelo? As saias coloridas? Sabem o que percebi?! Que somar criança + moda, pode surtir um efeito negativo, a depender do bom senso. De quem é a culpa? Dos responsáveis desses menores, que são ainda relativamente incapazes para responder por seus próprios atos na vida civil, se eu for mais profundamente e falar juridicamente o que penso, a polêmica ia ser grande e não quero polemizar, quero alertar.

O mundo hoje é cheio de perigos e de pessoas doentes, quanto à questões relacionadas a sexualidade, incentivar uma criança a usar uma mini saia, um body decotado, um top, podem ter sérias consequências, às vezes em uma brincadeira a criança veste a roupa da mãe, tira uma foto, isso sim é saudável, mas perder a essência infantil e amadurecer antes do tempo não é bacana.

Tem muita roupa linda e infantil por aí, extremamente na moda, só que na moda dos pequenos!

As fotos que achei no aplicativo, aplicativo este que é apenas de busca e retrata a realidade em fotos, atribuem valores altamente adultos, a seres tão inocentes que não precisão disso ainda por um bom tempo, fato esse que deveria ser celebrado. É o meu ponto de vista, não um julgamento, que fique claro.


Beijosss. Por Patrícia Rocha.