Vida de Blogguer no Fantástico

  • Paty Rocha
  • 05/03/2017 14:17
  • Voce&ponto por Paty Rocha

VIDA de Blogger no Fantástico, foi uma reportagem bem polêmica que falou sobre o universo das blogueiras, vim aqui comentar com vocês sobre a matéria.

É fato. Ser blogueira hoje em dia é profissão.


A reportagem mostrou bloggers como a Camila Coelho que hoje está em um nível que qualquer blogueira iniciante sonha em chegar.
Mas também mostrou uma aspirante de blogueira que largou faculdade, trabalho e investiu cerca de 25.000 mil reais para se tornar uma blogger conhecida e famosa. Ela paga "personais" para ajuda-lá falar, a postar, a se comportar. Me desculpe, mas achei bizarro. Gente as coisas tem que acontecer naturalmente. As pessoas tem que se identificar com você, com o seu estilo, com a sua linguagem, com as suas postagens. Se existir uma pessoa por trás de tudo isso, soa falso. Estou errada? Agora se ela já for conhecida e quiser melhorar o comportamento, a linguagem, etc. Aí sim, legal buscar profissionais para somar.
Não adianta sair se jogando, buscando contatos, comprando seguidores e curtidas, procurando gente do meio, se você está "forçando" isso tudo.
Va terminar a faculdade, fazer cursos, buscar conteúdos e com o tempo você ver se vale a pena deixar as coisas mais sólidas e viver de blog.
Outra coisa, tem gente que confunde ser blogueira com ser modelo. Muitas blogueiras viram modelos? Sim! Mas é uma consequência, pq na verdade ela virou uma "vitrine" dos parceiros e aí realmente tem que mostrar, fotografar...
Algo muito importante que foi falado na reportagem também foi o "FALAR BEM" e " ESCREVER CERTO", me desculpem, mas não dou crédito a nenhum profissional que fala ou escreve errado. E não estou falando de vícios de linguagem, nem de erros do corretor do celular não, isso é perdoável. Estou falando de gente que não sabe gramática mesmo, que acha que entende de moda, de vários assuntos, mas não sabe diferenciar um MAS de um MAIS, escreve ansiosa com C e várias coisas absurdas que vejo por aí. Eu num dou nenhum like.
Acho que é uma profissão que você realmente tem que ter algo seu pra mostrar, seja o dom de falar, de fotografar, de ensinar algo, de escrever, de fazer posts bacanas. Enfim, alguma coisa com conteúdo, pq de rostinho bonito, carão e "forçassãoooo", as redes sociais estão cheias.
Vamos ser mais honestos com os seguidores e com o próprio trabalho.

 

Gente confere sempre as novidades lá no instagram @voceeponto tá?

beijoooo e fiquem com Deus!

Paty Rocha