LOOKS PARA FORMANDAS!

  • Patrícia Rocha
  • 10/03/2016 08:59
  • Voce&ponto por Paty Rocha

E a pedidos de seguidoras lá no instablog @voceeponto, vim fazer um post sobre looks para formatura.


Gente não tem como eu falar de modelos ideais, tem apenas como eu sugerir algumas dicas para as solenidades deste grande momento.


Primeiramente sabemos que a formatura é composta por vários momentos e que você tem que pelo menos ter 3 vestidos de festa para as ocasiões.


O vestido para a missa e para o culto, normalmente não é longo. Mas também não pode ser curto demais, lembrem-se que vocês estarão em solenidades religiosas, onde os locais impõem respeito. Então nada muito curto ou decotado. Mas pode brilhar à vontade, sempre com bom senso claro.


Porém para o baile, o longo é fundamental, pelo menos eu nunca fui para um baile de formatura, onde as formandas usassem vestidos curtos.


Vamos às dicas para o grande dia:

1. Tente seguir a risca a cor escolhida pela turma, o mesmo tom é fundamental. Não é porque a cor é rosa, que vale qualquer tipo de rosa. Destoar da turma não é de bom tom.


2. Caso você não queira o vestido com um único tecido, tente mesclar com transparência e bordados, mas nunca com outras cores.


3. Escolha um modelo confortável, porque você vai dançar a noite inteira e ninguém merece ficar segurando, puxando ou andando dura, porque o vestido não ajuda. Beleza não é tudo no look, mas conforto sim!


4. Se você for mais prática prefira alugueis, até mesmo o primeiro aluguel, sai mais em conta e você não fica com um vestido perdido no seu closet, porque sabe lá quando usará de novo.


5. Aproveitando vou falar do penteado, prefira algo preso, a primeira coisa a suar é o cabelo e um penteado mais preso te ajudará nessa questão.


Acho que não tem muitos segredos, apenas organize-se bem, com antecedência e aproveite cada momento porque é único e passa voandooooo!

São dias de sonho e muita emoção.

 

Obs.: cliquem na foto, para ver a imagem mais de perto!

Beijos

Paty Rocha!