Parabéns Palmeira!

  • Ana Adelaide França
  • 21/08/2014 08:56
  • Adelaide França
Ana Adelaide
Legenda
Legenda

Ontem foi um dia de festa! Dia em que comemoramos 125 de Emancipação Política da nossa querida terrinha, chamada Palmeira dos Índios.

O dia 20 de agosto foi todo de festa. Pela manhã foi realizada uma Missa em Ação de Graças, na Catedral Diocesana.

Na parte da tarde, teve início às 14h o desfile das escolas da rede pública e privada, que a cada ano, no meu modo de ver, deixou de ser um desfile cívico, haja vista a descaracterização, que faz com que pareça mais um desfile de escolas de samba.

Policiais militares pertencentes ao 10º BPM também participaram do desfile, fazendo com que á palavra “cívico” fizesse sentido.

O desfile teve início com a participação do Exército Brasileiro, representado pelo Tiro de Guerra 07-007, logo em seguida teve a participação do 10º BPM, que apresentou para a população suas viaturas operacionais.

A novidade do desfile foi a participação da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), implantada a cerca de 02 meses pelo atual Comandante Tenente – coronel PM José Bispo dos Santos Filho.

O SAMU (Serviço Móvel de Urgência), também prestigiou o evento participando do desfile.  

Outro ponto que quero destacar é a demora na apresentação das escolas. Muitas param em frente ao palanque e executam três a quatro músicas, fazendo com que seja cansativo para as pessoas que estão em pé. E isso atrasa as demais escolas, estendendo o desfile noite a dentro, e muitas pessoas cansam de esperar e não assistem até o final, como foi o meu caso, não tive condições de ficar para e ver o tão esperado Colégio Estadual passar na avenida.

O desfile foi realizado na Rua Floriano Peixoto, no centro da cidade, e contou com a presença de milhares de palmeirenses e de diversas autoridades, que foram abraçar o prefeito James Ribeiro que estava no palanque oficial com vereadores, secretários e amigos.

No demais, estava tudo muito lindo, as escolas capricharam no luxo. Destacando o Colégio Santo Agostinho que apresentou, em minha opinião, a fantasia mais bonita da tarde.

Pena que não pude assistir a Escola Marinete neves nem o Colégio Estadual. Quem sabe no próximo ano se as apresentações forem mais rápida!

À noite, na Praça da Independência, os pameirenses foram prestigiar show musical do grupo Forró Pegado seguido pelo cantor Mano Walter.