Câmara Mirim - Um dia de emoção

  • Adelaide França
  • 19/07/2017 16:01
  • Adelaide França

Hoje foi um dia muito importante e emocionante para o nosso legislativo. A Câmara Mirim, formada por alunos de escolas públicas e particulares do nosso município, tomaram posse no plenário da nossa Câmara Municipal.

Para mim foi um momento de grande satisfação. Como autora do Projeto de Resolução que dispõe sobre a criação da Câmara Mirim no âmbito municipal, foi muito prazeroso ver aqueles jovens, nervosos, emocionados e felizes, participando de um momento ímpar em nosso município.

Alguns vereadores mirins fizeram uso da tribuna, a exemplo da vereadora Thalita Targino neta do ex-vereador por três legislaturas e vice-prefeito de Palmeira dos Índios, Vicente Targino e filha do ex-vereador  Tales Targino, que se emocionou e emocionou aos presentes quando citou o nome do seu avô.

Outro momento de bastante emoção foi  a fala do vereador mirim Antonio Gabriel, que por ser deficiente visual, narrou as dificuldades que tem em estudar, tendo que, inclusive ter que viajar para Maceió uma vez por semana para estudar Braille.

A solenidade contou com a presença do Vice-Prefeito, Dr. Márcio, do Secretário de Articulação Política, Adalberon Sá, da Sub-Secretária de Educação, Judite Rocha, Vereadores, pais, diretores e professores.

No próximo dia 27 (quinta-feira), acontecerá, no plenário da Câmara Municipal, a eleição para Mesa Diretora do legislativo mirim. Esperamos mais um momento de emoção.

Até lá!