CASA AZUL

  • Adelaide França
  • 26/05/2017 07:55
  • Adelaide França

Na tarde de ontem (25), juntamente com a Secretária de Saúde Kátia Born, Secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Anna Luísa França e a professora  Zélia Sabino (Zelinha), visitei a ADFIMA (Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca), que tem como diretor Adriano Targino. Trabalho muito bonito e importante realizado naquela instituição.

Visitamos também a Casa Azul, que atende 80 pacientes  Autistas, com terapias especializadas, incluindo a equoterapia. Visita técnica realizada com o equitador terapêutico Décio Almeida, idealizador  e executor do projeto do Centro de Terapia ADFIMA, juntamente com Isa Almeida, presidente da Associação Amor Perfeito Azul, idealizadora da Casa Azul. Onde pudemos verificar in loco, a importância da Equoterapia na reabilitação de várias patologias.

A nossa visita foi a pedido do prefeito Júlio César, que atendendo ao meu pedido, para que implante em nossa cidade um Centro Especializado em Autismo.

O nosso gestor, então solicitou a nossa visita a Casa Azul, para que possamos nos espelhar e então projetar e irmos à busca de recursos para tentar implantar um Centro Especializado em Autismo, com todas as suas terapias, em nossa cidade.

Não é fácil! Mas estamos plantando uma semente, oxalá dê certo, para que não seja necessário nossos pacientes se deslocarem para outras cidades, realizando um tratamento cuja previsão de alta não é determinada.

Agradecemos a atenção do Adriano Targino e  esposa, bem como do casal Décio e Isa Almeida.