Eleição OAB

  • Ana Adelaide
  • 29/11/2013 17:52
  • Adelaide França
Ana Adelaide

Hoje ocorreu a eleição para a vaga de Desembagador do TRT em Alagoas pelo direito do Quinto constitucional, que prevê que 1/5 (um quinto, ou seja, 20%) dos membros de determinados tribunais brasileiros - sejam compostos por advogados e membros do Ministério Público.

Há apenas uma vaga, e desta vez pertence a OAB. A sede da 3ª Subsecção da OAB em Palmeira dos Índios esteve bastante movimentada durante todo o dia, foi um entra e sai de colegas advogados, para exercerem o seu direito ao voto. Cada advogado podia votar em seis candidatos.

Na nossa subsecção estão inscritos 71 advogados, com 38 aptos a votar, no entanto, 28 compareceram à urna e exerceram o seu direito ao voto.

Foram 14 candidatos,para uma única vaga, mas, nem todos obtiveram votos na 3ª subsecção, cujo resultado foi o seguinte:

Marcelo Vieira – 27; Lula Resende – 22; Marialba Braga – 17; Felipe Cavalcante – 14; Gustavo Ferreira – 12; José Cordeiro de Lima – 11; Ana Kilza Patriota – 07; Severino José da Silva – 07; Maria José Vasconcelos – 02; Valgetan Ferreira – 02; Carlos André Sarmento – 02; Djalma Tavares – 01; Wellington Calheiros – 01; José Alexandre Gois – 01;  VOTO NULO – 01

Os candidatos mais votados formarão uma lista sêxtupla que será enviada ao TRT/AL. O Tribunal, fará uma votação interna para a formação de uma lista tríplice e remeterá a Presidente  Dilma, que nomeará um dos indicados.