A Árvore e os Frutos . (Minha homenagem a um injustiçado).

  • Jairo Xavier
  • 24/06/2017 09:57
  • Jairo Xavier

Fico muito cismado e perplexo, com os elogios e tapinhas nas costas, porque os falsos profetas andam soltos e sorridentes, ao demonstrarem solidariedade pela frente e, gargalhadas pelas costas; olhares com desdém, num dissse-me-disse pecaminoso e cruel. Já fui vítima disso. Claro que nem mesmo em sua santidade, Cristo se livrou. É essa a humanidade que convivemos.

A falta de urbanidade serena, a ausência da sensatez e de caráter, contaminam o ser, comprometendo a ética, ao distorcer os seus princípios. Eita mundo cruel… O ambiente da mentira; da desconfiança e da discórdia; o ambiente da perseguição e, também da fraqueza humana, onde a inversão de valores, faz parte dos que pretendem mostrar sua força, mesmo sem que a ela, seja merecedor.

É deveras constrangedor e angustiante, saber que àqueles ilustres cidadãos, tornaram-se uma espécie de judas escariotes. Aplaudiram e depois jogaram pedras, porque o líder era aquele homem do povo, valoroso, justo e humano. Quem diria hem ? Sempre bem lembrados na roda das decisões, fazendo parte do sistema, aplaudindo, sempre presentes, sorridentes e, nos bastidores articulando as traições... disso nem àquele Sanção, foi poupado, pois, foi traído pelo falso amor de uma mulher.

Mas, a vida continua e suas lições serão sempre inesquecíveis; precisamos nos unir ao próximo, sem confrontos de guerra, no melhor sentido cristão, pela paz, respeito e harmonia entre os homens. Os tempos mudam com a direção dos ventos, como a chuva que ajuda a valorizar o enraizamento da esperança por dias melhores. A final, é bom sempre lembrar, que “só se jogam pedras em árvores que dão frutos”.

Pois, nem sempre as altas ondas que parecem bravias, assombram aos que confiam na fé.