O Brasil passado à limpo

  • Jairo Xavier Costa - Juiz de Direito, Jornalista e
  • 03/02/2017 14:20
  • Jairo Xavier

Estamos vivenciando novos horizontes, buscando rumos numa estrada turbulenta em direção a soberania nacional. Os empecilhos são inúmeros e sistemáticos, face às bifurcações constantes de interesses estranhos, àqueles que sempre enxergaram a
Pátria como se reduto de “coroneis”, onde o poder da força política sempre saiu incólume, ignorando os princípios basilares de nossa constituição cidadã e dominando toda uma estrutura.

O Poder Judiciário sempre foi o grande guardião da legalidade, da garantia da ordem
e, da nossa Constituição Federal. Quem diria num passado recente, confiar na coragem de seus integrantes, no enfrentamento ao crime organizado ? A mídia nacional tem se reportado com minudência aos relatos, cujas transparências das ações tem neutralizado sobremaneira, as ousadias dos criminosos.

Quando se quer, se conseguem. As leis foram feitas para serem cumpridas por
todos, em detrimento das suas razões e circunstâncias. Não devem mais prosperarem os absurdos, cujo enraizamento criminoso da corrupção vem sendo contido, de modo a expurgar de uma vez, todos os malefícios danosos que afrontam e desafiam a dignidade humana.

A Operação Lava-Jato, desencadeada meses atrás pelo judiciário, dá prova
iminentemente madura de seu honroso mister, impedindo que as forças do mal prossigam e se propaguem irresponsavelmente sob o manto dos que se achavam poderosos. Aimparcialidade nessas ações, consiste em oferecer conotações seguras de um Brasil coerente e promissor.

A corrupção, tal como um fogo na mata sêca, de repente se alastrou, tomou
forma, contaminou, atingiu a representantes de segmentos sociais, que jamais
acreditaríamos nem mesmo por hipótese, os Estados com seu povo cada vez mais
desassistido, por que não dizer falido, face aos incrementos ardilosos nocivamente
planejados e usados para contrariar o principio da boa fé.

Mas, esse fogo, vem perdendo a sua força, aos poucos as chamas do mal, vem
sendo contidas, ali e alhures, aos olhos de um Brasil que confia, que acredita e que tem fé, vivencia momentos de glória, é a conscientização de uma nova era, onde o Poder Judiciário tem sido o maior parceiro do homem, no suporte, na retaguarda, nos anseios pela certeza de um Brasil passado a limpo.