JUIZO PROATIVO ( MÉRITO JUDICIÁRIO )

  • Jairo Xavier - Juiz de Direito, Jornalista e Radia
  • 07/04/2016 05:41
  • Jairo Xavier

Pelo segundo ano consecutivo, temos a honra de receber a premiação do Tribunal de Justiça de Alagoas. Ano passado, pela comarca de Mata Grande/Al e, este ano, pela Comarca de Palmeira dos Indios/Al, bem especificamente, pela 3a. Vara Cível, onde sou seu titular. Remetendo essa justa homenagem a todos os nossos servidores, assessores, estagiários, advogados, defensores públicos e igualmente, a representante do Ministério Público Estadual.

                        Temos sempre argumentado, que a grande resposta que podemos dar a sociedade, é efetivamente pelo trabalho. Somente através dessa atividade é que somos capazes de engrandecer cada vez mais a nossa instituição judiciaria. Graças a Deus e aos nossos auxiliares, vamos colaborando para esse engrandecimento, num viés inconfundível, direto e imparcial.

                        O prêmio que recebemos é consequência da concatenação, do entendimento, do entrosamento, da sintonia de nossos trabalhos, em harmonia com todos os servidores que fazem proporcionar cada vez mais a confiança. É, na verdade, fruto do reconhecimento dos que laboram com amor, dedicação e humildade em direção as pessoas que buscam o Judiciário Alagoano para a solução de seus problemas.

                        É uma grande referência, um verdadeiro estimulante para quem se dedicou e, produziu o maior números de despachos, decisões e sentenças durante o ano de 2015. Na verdade, significa muito para a vida de cada servidor, que em suas funções se debruçam a atividade-fim e, demonstram a vontade de muito querer produzir e servir ainda mais, aos nossos jurisdicionados.

                        Tal iniciativa, bom que se fríze, tem o condão do CNJ – Conselho Nacional de Justiça, que orienta, que estimula e, mediante aos inúmeros critérios quanto as aferições efetivadas, quer sob a batuta da Corregedoria-Geral de Justiça e do Tribunal de Justiça de Alagoas, valorizar cada vez mais aos magistrados e servidores.

                        Nesta oportunidade, resolvemos como homenageados por àquela Medalha de Mérito do Judiciário Alagoano, agradecer penhoradamente ao Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas e ao eminente Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Kléver Rêgo Loureiro, por tamanha iniciativa e reconhecimento. Dizer da imperiosa satisfação, poder mostrar para Alagoas, o respeito que temos por todos os operadores de direito.

                        Por fim, declarar de maneira respeitosa e democrática, de que estamos realmente no caminho certo, pois, tem sido alcançado o cumprimento das metas e igualmente, tem este humilde magistrado e toda a sua equipe, se voltado par e passo ao encontro do jurisdicionado, reconhecendo as suas razões e sentimentos, dando-lhe imparcialmente a sua devida acolhida, por um judiciário reconhecidamente cada vez mais ousado e, efetivamente forte.