A Estrada de Damasco

  • Roberto Amaral
  • 23/07/2012 11:30
  • Roberto Amaral
Internet

O encontro que ocorreu a aproximadamente dois mil anos, na estrada de Damasco, marcou definitivamente na história da humanidade. Naquela ocasião, Jesus Cristo ressuscitado recrutou um forte inimigo para tomar conta do gigantesco projeto de expansão do cristianismo no mundo. Sim, ele escolheu o fariseu Saulo de Tarso, que depois se chamou Paulo. O resto da história, todos já sabem.

Na foto postada, vê-se uma imagem recente de jovens que agora estão lutando em Damasco. Eles, depois de dois milênios do mais famoso encontro da era cristã, estão lutando por liberdade. Lutam pelo direito de votar e serem votados.

A juventude síria quer liberdade para escrever a sua própria história, e isto está custando um banho de sangue. É o preço da maior das conquistas: A LIBERDADE.

E você, que já tem esse direito, como está escrevendo a sua história?

A política determina o destino de uma sociedade em todos os sentidos que a ela interessam (saúde, educação, lazer, cultura, alimentação, segurança pública, etc.). Assim, quanto menos responsabilidade política tiver um determinado povo, mais incerto será o seu futuro. Porque quando o banho de sangue não vem pela luta, virá pelas conseqüências da omissão.

Portanto, olhe e reflita sobre o passado, analise o presente, para depois escolher o caminho para o futuro. Se desejar, nem precisa externar publicamente as suas conclusões. Somente o seu coração e a sua digital serão cúmplices das suas escolhas.
O pior peso que carregamos para o fim da vida é o peso da consciência, quando Deus impõe o seu juízo sobre as decisões e atitudes que tomamos.

Lembre-se, Paulo de Tarso foi morto e esquartejado na luta pelo nosso direito à liberdade, repetindo os ensinamentos: “Conhecerás a verdade e ela vos libertará.”