Governador decreta luto de 5 dias pela morte de Eduardo Campos

  • Agência Alagoas
  • 13/08/2014 12:12
  • Política
Tércio Cappello
Legenda
Legenda

O governador Teotonio Vilela Filho decretou luto oficial por 5 dias em Alagoas, manifestando profundo pesar pela morte do candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos. Ex-governador de Pernambuco, Campos morreu em acidente aéreo ocorrido na manhã desta quarta-feira (13), no litoral paulista. A agenda do governador nesta quarta-feira foi cancelada.

Abalado com a notícia, o governador lamenta a perda do homem e do estadista. “Eu perco um amigo queridíssimo, e o Brasil perde um estadista, um homem público de grandiosos méritos. Estou chocado e muito consternado. O Eduardo foi um amigo queridíssimo”, declarou o governador. Teotonio também lamentou a morte de todos os envolvidos no acidente e declarou-se solidário aos familiares, em nome dos alagoanos.

O governador de Alagoas lembra as semelhanças da sua trajetória política com a do ex-governador de Pernambuco. “Eduardo foi meu companheiro durante sete anos, ele governando o estado vizinho de Pernambuco e eu, Alagoas, nós dois carregando nos ombros o peso e a honra de sermos herdeiros políticos – ele, do Velho Arraes; e eu, do Velho Teotonio”, comentou o governador. “Como nós, esses dois grandes brasileiros, Teotonio e Miguel Arraes, eram também amicíssimos”, completou.

Teotonio Vilela também ressalta as características marcantes da personalidade e da trajetória política de Campos. “A comoção é grande pela juventude, pelo vigor, pela história, pela vontade. Eduardo cresceu vendo o seu avô, outro grande estadista e grande brasileiro, tratar a política como uma ferramenta para promover o bem-comum, a política maior e ele seguiu isso à risca. Ele era um político grande, que fazia política para atender a população como um todo, aquele que faz política para a coletividade”, afirma o chefe do Executivo alagoano.