Palmeira:Posse do prefeito, vice-prefeito e dos 15 vereadores ocorreu na Câmara Municipal

  • Redação
  • 02/01/2021 10:33
  • Política
Redação

Na manhã de ontem, no primeiro dia do ano de 2021, por volta das 10h, tomaram posse dos cargos para os quais foram eleitos no último pleito de novembro de 2020, o prefeito Júlio Cézar (PSB), vice-prefeito Dr. Márcio (Cidadania) e os 15 vereadores, que atuarão na 19ª Legislatura.

A cerimônia foi realizada no Plenário da Câmara Municipal, conforme determina o Regimento Interno da Casa. A Sessão Solene foi presidida pelo vereador Pedrinho Gaia (PSB), vereador mais votado entre os eleitos. 

A vereadora Adelaide França (PSB), discursou em nome de todos os vereadores, momento em que ressaltou a independência e autonomia do Poder Legislativo, “ Preservar a independência e harmonia entre os Poderes, é preservar um dos mais importantes pilares da democracia. Um legislativo forte terá sempre dois grandes compromissos: estar próximo da sociedade, ouvindo e reverberando sua voz nesta tribuna, mas também ser uma Casa que se faz independente para atuar sempre de acordo com o que é certo”, disse a parlamentar.

Logo após a posse dos eleitos, ocorreu a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, que teve chapa única, encabeçada pelo vereador Ronaldo Correia dos Santos Júnior, que administrará o Legislativo palmeirense no biênio 2021/2022. A chapa apresentada teve 100% dos votos.

Compõem o colegiado os vereadores: Ronaldo Correia dos Santos Júnior – Presidente, Ana Adelaide Marques de Albuquerque França – vice-presidente, José Carlos da Silva Guruba, - 1° secretário,  Maxwel Rocha Feitosa – 2° secretário, Geraldo Ribeiro Lima Júnior - 3° secretário.

Para evitar a propagação do novo coronavírus, a Câmara Municipal de Palmeira dos Índios adotou medidas restritivas para o dia da posse dos vereadores, do prefeito e do vice-prefeito, permitindo a entrada na sede do Poder Legislativo, apenas 3 convidados por cada eleito que fosse tomar posse, a obrigatoriedade do uso de máscara, e, colocando a disposição dos presentes, álcool em gel.

A Câmara Municipal de Palmeira dos Índios transmitiu ao vivo, através do seu facebook,  a Sessão Solene com a posse dos vereadores, do prefeito, do vice, e a eleição da nova Mesa Diretora.  

Confira a composição da Câmara Municipal para 2021-2024 separado em bancadas partidárias:

PSB

Pedrinho Gaia –  1.681 votos

Adelaide França –  945 votos

Maxwel Feitosa- 1.558 votos

Dindor – 1.242 votos

PDT

Madson Monteiro – 1.149 votos

Salomão Torres – 1.298 votos 

PP 

Toninho Garrote – 1.585 votos

Edinho Queiroz – 753 votos 

PRTB

Guruba – 617 votos

Sidny Targino – 784 votos 

PDT

Cristiano Ramos – 1.090 votos

PSL

Ronaldo Correia – 835 votos

PT

Sheila Duarte – 954 votos

PROS

Fábio Targino – 617 votos 

PTB

Geraldinho Ribeiro – 498 votos