Família Ferro lança 9 dos 15 nomes para disputar a câmara de Minador do Negrão

  • Redação
  • 14/09/2012 06:17
  • Política
Internet
Minador do Negrão
Minador do Negrão

A cidade de Minador do Negrão, a 163 km de Maceió, terá uma eleição atípica envolvendo a família Ferro, onde nove membros com o mesmo sobrenome estarão disputando as nove vagas na Câmara Municipal. Pela primeira vez, a prefeita tucana Maria do Socorro Cardoso Ferro não terá adversária, já que a filha do ex-deputado Cícero Forró, Thalita da Rocha Ferro, seu inimigo, apesar do parentesco, resolveu desistir de ser candidata.

Para a eleição deste ano a cidade de Minador do Negrão destaca outra curiosidade: o numero de candidatos a vereador, apenas quinze. Este numero é inferior até mesmo ao numero de candidatos registrados em Pindoba, que tem quase a metade da população de Minador, e, no entanto, 22 candidatos estão na disputa do legislativo municipal. Portanto, a cidade da família Ferro é a que tem o menor número de candidatos a vereador.

Dos quinze candidatos registrados em Minador do Negrão, 9 são do PSDB, partido da prefeita e candidata única (seis são da família Ferro), 2 do PSDC (sendo 1 da família Ferro), 1 do PDT (família Ferro), 2 do PSB (sendo 1 da família Ferro) e 1 do PPS. Nove dos candidatos são integrantes das ramificações Cardoso/Ferro.

A curiosidade final fica por conta do fato de todos os candidatos pertencerem à mesma e única coligação que, por ironia, se chama " Unido para a paz continuar""que parece sugerir que a paz está reinando na cidade.