Decisão do TER/AL sobre “caso Petrúcio” deve ser contestada em Brasília

  • Redação
  • 11/09/2012 12:00
  • Política
Petrúcio Barbosa
Petrúcio Barbosa

A decisão sobre o pedido de indeferimento da candidatura de Petrúcio Barbosa (PTB) em Palmeira dos Índios, que foi condenado pelo Tribunal de Contas da União em 2008, seja ela qual for, segundo especialista em Direito Eleitoral, não é definitiva, ou seja, deve ser contestada no Tribunal Superior Eleitoral – TSE, em Brasília.

Líder em pesquisas divulgadas no início do ano, segundo especialista consultados pelo minutopalmeira, Barbosa perdeu espaço no eleitorado palmeirense por conta da indefinição de seu nome no pleito, além de crescer burburinhos na cidade de uma eventual troca de nomes na reta final da campanha.

Procurados, coordenadores da campanha petebista afirmam que Barbosa é candidato até o fim e se dizem confiantes na manutenção de seu nome pela Justiça Eleitoral.

À exemplo da campanha passada, quando a decisão final que barrou o nome de Barbosa no pleito só aconteceu após as eleições, a expectativa da situação é a de que a decisão definitiva sobre o caso só saia mesmo após 07 de outubro, aumentando as chances de explorar a indefinição da candidatura petebista.