Quatro secretários municipais deixam cargo para disputar eleições

  • Berg Morais
  • 03/05/2012 07:40
  • Política
Édila Canuto, Salomão Torres e Vitor Medeiros
Édila Canuto, Salomão Torres e Vitor Medeiros

Vários secretários municipais de Palmeira dos Índios pediram afastamento de suas funções para cumprir o prazo da legislação eleitoral de desincompatibilização de funções públicas para concorrer a cargos políticos nas eleições de outubro. O prefeito James Ribeiro (PSDB) publicou a exoneração de 4 secretários que visam disputar as eleições.

Édila Canuto (Assistência Social), Salomão Torres (Cultura), Vitor Medeiros (Mulher) vão concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores. Já Neulivan Vasconcelos (Habitação) irá concorrer ao cargo de prefeito da cidade de Paulo Jacinto.

A assistente social Analice Paurílio Camêlo já assumiu a pasta deixada por Édila Canuto. Já a Secretaria Municipal de Cultura será acumulada pelo Secretário de Indústria e comércio, Tony Oliveira.

O Secretário de Infraestrutura Gesimiel Pinheiro irá acumular a Secretaria de Habitação. A Secretaria da Mulher ainda está sem titular. A assessoria da prefeitura informou que até a próxima semana será definido o nome do novo secretário.

Saúde

Na semana passada a médica Alexandra Ludugero pediu exoneração da Secretaria Municipal de Saúde alegando que iria se dedicar a família e a medicina. Na manhã desta quinta-feira (03), o Secretário de Finanças, Lucas Ribeiro, anunciou o nome de Eneida Cavalcante como nova titular da pasta.

De acordo com Ribeiro, Eneida Cavalcante é do quadro da saúde do município e tomará posse na próxima segunda-feira (07).