Oposição: PT e PTB ainda não se entenderam sobre candidato a Prefeito

  • Redação
  • 31/03/2012 11:00
  • Política
Internet

Enquanto o Prefeito James Ribeiro (PSDB), que busca a reeleição, continua realizando reuniões visando aglutinar uma ampla frente partidária no pleito que se aproxima, a oposição, a três meses do início da campanha, permanece “batendo cabeça” para definir um candidato de consenso.

Depois de ter lançado publicamente a empresária Patrícia Sampaio (PT) como candidata a Prefeita, as lideranças do PT em Palmeira dos Índios passaram pelo vexame de serem desautorizados por ela mesma (Patrícia) sobre a candidatura que, segundo ela “só tem sentido se unir as oposições”. Esse é o problema.

Em recente encontro na cidade, o PTB, por sua vez, lançou o nome do pecuarista Petrúcio Barbosa como candidato a Prefeito. Ronaldo Lessa, líder do PDT em Alagoas, seguiu o exemplo e lançou o nome do ex-vereador Júnior Miranda à disputa. O PPS, de Régis Cavalcante, tratou de lançar o médico Márcio Henrique. O PCdoB, entusiasmado pela ideia de candidatura única, lançou o nome do advogado Wladimir Barros.

O desafio, portanto, é unir um grupo oposicionista composto de “muitos caciques para poucos índios”. A divisão, segundo especialistas, deve favorecer o atual Prefeito, que assiste de camarote a intensa disputa travada por seus opositores na indicação de um nome de consenso para enfrentá-lo.