Profissionalização e controle social

  • Redação
  • 27/01/2012 15:49
  • Política

“Profissionalização e controle social, é disso que qualquer administração pública precisa”, diz Luciano Barbosa em encontro.


O Prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB), falou nesta sexta-feira (27/01) para mais de 300 pessoas no auditório Miguel Arcanjo, na cidade de Piranhas, sobre gestão e orçamento participativo.

O evento, o quinto de uma série que Barbosa vem realizando no Estado, reuniu diversas lideranças locais, entre prefeitos , vereadores e secretários municipais, além do Senador Renan Calheiros (PMDB).


Por onde passa, Barbosa não se cansa de afirmar que “na administração pública moderna não há mais espaços para o amadorismo”, indicando como exemplo o crescimento da cidade que administra há sete anos.

Para ele, “um quadro de bons profissionais, bem remunerados e estimulados, propicia a qualquer gestor uma boa administração”. Por outro lado, frisa Barbosa, “aliado ao profissionalismo, é preciso abrir as portas da administração para a participação popular, pois ela (a sociedade) é a principal destinatária de nossas ações”.


Com um discurso sereno e factível, o Prefeito de Arapiraca ganha cada vez mais notoriedade no cenário político de Alagoas com sua participação nesse tipo de evento.

O que ele pretende? Os integrantes de sua tropa de choque, idealizadores do evento, os vereadores França Júnior (Palmeira dos Índios), Anizão (Murici), Saulo Moura (Campo Grande) e Fabrício Faustino (Paulo Jacinto), dizem que a única intenção é a de compartilhar com todos os alagoanos a experiência administrativa de sucesso adotada em Arapiraca por Barbosa.

Para o tucano França Júnior “informar aos alagoanos as boas idéias adotadas por Luciano, faz com que em outros municípios a população exija uma gestão tão qualificada quanto a de Arapiraca, com isso, ganhamos todos nós”.