CORRUPÇÃO, O CÂNCER DO SÉCULO!

  • Fernando Albuquerque
  • 28/08/2015 11:19
  • Máspole Albuquerque

A corrupção no Brasil tem alcançado altos níveis, principalmente na política. Tal problema vem crescendo devido à falta de cumprimento da lei, que deixa impune os corruptos. Diante desta problemática devemos refletir sobre as escolhas dos nossos candidatos a cargos eletivos no país. Soluções como o projeto “Ficha Limpa” vem tentando mudar essa vergonhosa situação na política brasileira.

O “fenômeno” da corrupção tem sido frequentemente tema dos principais meios de comunicação. Nomes como José Dirceu, Palocci, Fernando Collor, José Sarney entre outros,   nos remetem algumas lembranças sobre atos de corrupção no Brasil. Mas o que nos deixa realmente envergonhados é a falta de punição da justiça brasileira. Casos como “Mensalão”, que acabou arquivado por interesse do Palácio do Planalto, e agora o rombo na Petrobrás descoberto pela operação “Lava Jato” que com certeza também vai ser logo esquecido por interesse da “Sra. Dilma” para encobrir seus comparsas. E é esta impunidade que impulsiona a degeneração da política nacional.

Tal situação poderia ser prevenida, se o tão almejado voto em séculos passados, fosse utilizado de maneira honesta e coerente no período de eleição. Esta sociedade que quer punição e soluções para corrupção é a mesma que não se conscientiza da importância do voto que elege os “comandantes” do nosso país.

E na necessidade de reverter esse quadro foi criada a campanha Ficha Limpa. Seu objetivo é dar transparências a vida pregressa do candidato e tornar mais rígido o critério de elegibilidade do mesmo.

Apesar de aparentar ser um caminho sem volta, há medidas que podem sim combater com eficácia a corrupção no Brasil, porém estas devem ser apoiadas pela sociedade organizada para banir de vez essas práticas.

Por isso, talvez você tenha certa parcela de culpa por tudo isso (corrupção e roubo) que está acontecendo em nosso país. Não se iluda com discursos demagogos de políticos de “carreira”, ou seja, aqueles que nunca trabalharam e vivem a vida inteira sugando e vivendo do erário público. O Brasil tem solução, e a solução está em suas mãos. Escolha melhor os seus governantes.

Frases sobre Políticos Corruptos

Os pobres não foram feitos para a política, mas para sustentar o poder dos políticos.
Política é a ciência da corrupção.
Não entendo como é que alguns optam por corrupção, onde há tantas maneiras legais de ser desonesto.