A NOSSA ÁRVORE DO SABER

  • Máspole Albuquerque
  • 09/06/2015 05:40
  • Máspole Albuquerque

O Conhecimento é como uma Semente de uma Bela Árvore Frutífera, você precisa semear, regar, cuidar, esperar que a árvore cresça e depois sim, no seu tempo, colher os frutos.

Mas cuidar de uma “lavoura” não é tarefa fácil! Todo o processo, desde o momento da preparação da terra, plantar ou semear, cuidar do crescimento da árvore e até mesmo a colheita dos frutos é trabalhoso. O “Sucesso” dos frutos depende de todo um cuidado especial e também da “contribuição da natureza”. Sim as plantações na natureza, quando sem muita tecnologia e proteção, ficam ao relento do tempo, das pragas, no entanto podemos usufruir hoje de uma infinidade de recursos que nos facilitam nessa empreitada, tanto nas plantações das árvores frutíferas, como das árvores do conhecimento.

Muitas vezes vemos belas Árvores em lavouras colossais e nem imaginamos que trabalheira foi necessária para elas chegarem onde estão. Quanta mão de obra e quanta tecnologia foram utilizadas ali pra que elas frutificassem e tão belos e saborosos frutos pudessem ser retirados.

Da mesma maneira se passa com o Saber, não há como abrir o cérebro de um ser humano e injetar todo o conhecimento que ele precisa ter para se tornar uma bela “árvore frutífera”. Não! Não é possível! Isso depende dele próprio e de todo um processo similar ao semear…

Em primeiro lugar é preciso que o indivíduo queira saber. Depois o “saber” precisa então ser semeado, regado, cuidado com carinho, amor, afeto, boas emoções e sentimentos positivos. Com o tempo ele vai crescendo e se tornando uma bela árvore. E aí sim, no tempo certo, podemos tirar os frutos. Não podemos apreçar a hora de extrair resultados, quero dizer que tirar a fruta antes da hora pode ser problemático, certamente ela estará azeda, não estará Madura. Então não é à hora de prová-la, não é à hora da Colheita…

Mas será que há o risco de deixarmos passar à hora? Sim e Não! Sim, se passar tempo de mais a fruta pode apodrecer e cair da árvore, no entanto, Não! Não se preocupe a fruta que cai madura também pode formar novas árvores. E são exatamente as sementes que não são ingeridas de imediato que gerarão Novas árvores.

Portanto o ciclo da Vida é como o Ciclo do Conhecimento, se Renova se Multiplica se Transforma, se Dissemina, se Eterniza…. Por isso Boa semeadura pra você! E uma ótima Colheita!