JORNALISMO É DEDICAÇÃO

  • Tony Medeiros
  • 12/07/2019 12:42
  • Blog do Tony Medeiros

Jornalista profissional diplomado pela Universidade Federal de Alagoas. Ouço e vejo tantas histórias que resolvi contá-las em palestras sobre empreendedorismo e motivação. Trabalhei em sites (agência de comunicação), jornais impressos (pauta, edição, redação, fotojornalismo, colunista), assessoria de comunicação (no começo da carreira, ainda na faculdade, escrevi discursos para um determinado candidato, que até foi eleito. Mas, politicamente e moralmente incorreto, não cumpriu o acordo de pagamento). Parece que minha praga deu certo e ele não foi reeleito. #ficaadica!!

Nasci em Arapiraca em março de 1979. Sou do bairro Alto do Cruzeiro. Tenho vícios por leitura, esportes, televisão, rádio, música.

Jornalismo é dedicação, é estado de espírito, é querer colaborar com comunidades em busca de dias melhores e evolução.

Dedicação vista nas melhorias que chegam nas localidades, e também são concretizadas nas prateleiras de casa com prêmio de jornalismo ambiental, prêmio Sebrae de Jornalismo, troféu Dandara, troféu Heróis da Resistência, Comendas Valores da Terra e Zumbi dos Palmares. E ainda as homenagens que recebi de pessoas e instituições generosas de Alagoas. Sou rico de afagos diários da turma carinhosa que assiste os telejornais da TV Gazeta, onde exerço funções desde 2007.

E começo aqui uma jornada cheia de graça, e com o Graça (aqui sim fazendo referência a Graciliano Ramos). No mesmo coração que agradece ao Universo pela graça de ser jornalista, também agradeço ao Minuto Palmeira pelo espaço e oportunidade de escrever num dileto e reconhecido site de informações sobre a querida Palmeira dos Índios e região.

Neste espaço os minutos vão passar lentamente, como os sonhos da cachorra Baleia desejando um mundo de preás. Imagens de vidas, de expressões, de secas retiradas, as mudanças, as igualdades. meus traços vão traçar trajetórias do que já vi, do que já vivi, numa cconfusão sem complexo da minha vida, da minha vida de jornalista.