O departamento de polícia de Nova York, nos Estados Unidos, afirmou nesta segunda-feira (11) que responde a relatos de explosão no cruzamento entre a rua 42 e a oitava avenida em Manhattan. As linhas A, C e E do metrô estão sendo evacuadas.
Segundo a rede de notícias BBC, o incidente aconteceu durante a manhã no terminal de ônibus de Port Authority, perto da Times Square. O terminal de ônibus é o maior do mundo e recebe cerca de 65 milhões de pessoas por ano.
Ainda não se sabe a procedência da explosão e uma pessoa estaria sob custódia da polícia. O número de vítimas é desconhecido.
No Twitter, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse estar ciente da situação e afirmou que agentes de polícia, bombeiros e primeiros-socorristas já estão na cena do incidente.
Em entrevista à CNN, uma testemunha de nome Francisco Ramirez informou ter ouvido duas explosões distintas enquanto saía de um ônibus na região por volta das 7h45 do horário local nesta segunda-feira (10h45 no horário de Brasília): "Pelo que eu ouvi, as explosões pareciam vir do metrô. Mas é apenas um palpite", disse.