Os esportes de que alguém se lembrou

  • 07/12/2021 10:19
  • Brasil Mundo

 

Quando falamos de esportes, vemos os jogadores em campo, os atletas na pista, as raquetes de tênis, os campos de grama do golfe, dos golpes baixos do boxe ou das magníficas regatas de vela.

Isto, para não falar dos esportes a motor, dos muitos esportes náuticos, do basquete ao futebol, do ciclismo aos esportes de combate, passando pelo voleibol ou surfe.

São 46 as modalidades esportivas olímpicas. Se quer saber tudo sobre a Sportingbet e as várias modalidades esportivas, basta acessar a página e ficar a conhecer as mais recentes notícias esportivas do Brasil e do mundo.

Porém, há muita história para lá das modalidades olímpicas e existem muitos esportes, à primeira vista, estranhos, mas de que alguém se lembrou!

 

Regata de Abóboras

 

Muito famosas no Canadá e na Alemanha, esta modalidade leva o participante a percorrer com um remo, um lago ou rio, dentro de uma abóbora. Mas, atenção! O esporte inclui não só a distância a percorrer, mas também o tempo de tirar o conteúdo da abóbora, antes de se fazer à água.

As abóboras devem pesar, pelo menos, 250 quilos. 

 

Corrida de Caracóis

 

Eis duas palavras que não combinam: corrida e caracol! Mas existem. Há, inclusive, um Campeonato Mundial de Corrida de Caracóis. 

Os donos dos caracóis pintam as conchas, como se de um carro de F1 se tratasse. Quem será o caracol mais rápido?

 

Corrida de Queijos 

 

Nas encostas das montanhas de algumas aldeias da Inglaterra, se vir algum queijo rebolando, não se assuste! São as tradicionais corridas de queijos: o objetivo passaria por atirar o queijo pela encosta e tentar apanhá-lo antes que este chegasse ao fim da montanha. Porém, a velocidade que os queijos atingem alterou um pouco as regras e vence o primeiro participante a chegar à meta, com ou sem queijo.

 

Bossaball

 

Basta uma praia, dois trampoline e uma quadra inflável, para combinar voleibol, ginástica, futebol e capoeira. A bola deve ser devolvida ao adversário, sem cair em área de pontuação e inclui outras tantas regras. Muito popular na Espanha, este esporte promete chegar rapidamente a outros países.

 

Toe Wrestling

 

Sente-se confortavelmente e prepare o dedão do pé para a luta! As regras de queda de braço passam para os pés e o primeiro oponente a imobilizar o pé do outro, ganha!

 

Boxe-xadrez

 

A mistura esportiva que poucos esperariam: combinar enxadrismo e pugilismo, com campeonatos que alternam xadrez e boxe, em duelos improváveis

 

Buzkashi 

 

Poderia ser um jogo de pólo simples, mas alguém se lembrou de substituir a bola por uma carcaça de animal morto e defender-se dos adversários com chicotes. Muito popular na Ásia Central, este jogo é, no mínimo, muito inusitado.

Entre muitos outros esportes estranhos que alguém se lembrou de inventar!