O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Otávio Praxedes, enfatizou, em reunião com a comissão de aprovados no último concurso para o cargo de juiz substituto, o compromisso de realizar ainda neste semestre as primeiras nomeações.

    O desembargador Otávio Praxedes ressaltou a satisfação em recebê-los e reafirmou a necessidade que o Poder Judiciário alagoano tem de empossar esses juízes, mas relembrou que as nomeações dependem de previsão orçamentária.

    “O Tribunal de Justiça de Alagoas vive um aperto orçamentário, mas nós estamos trabalhando para que isso não impeça a instituição de avançar. Estamos cortando gastos para que aconteçam essas nomeações, além de priorizar os servidores”, explicou o presidente do TJ/AL.

    O desembargador Fernando Tourinho, diretor da Escola da Magistratura de Alagoas (Esmal), destacou a postura do presidente do TJ/AL com os magistrados aprovados e falou sobre o curso pelo qual passarão os empossados. 

    “Queria ressaltar o empenho do presidente em nomear os juízes aprovados no concurso. Estamos organizando o curso preparatório para os juízes, com duração de aproximadamente quatro meses, para que inicie logo após a nomeação desses magistrados”, disse o desembargador.

    Na reunião, estiveram também presentes o vice-presidente do TJ/AL, desembargador Celyrio Adamastor, os juízes Ney Alcântara e Geneir Marques, presidente e vice-presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), respectivamente, além do procurador-geral do TJ, Filipe Lôbo.