Rogue One: Uma História Star Wars, levou milhões de fãs pelo mundo à fora, para mais um capítulo dessa saga que faz a cabeça da comunidade Nerd, Geek e aos antenados na Cultura Pop. O filme cumpriu bem a sua função. E já é apontado como um dos melhores do mundo Star Wars... Sem Spoilers, posso afirmar que me surpreendi com algumas cenas e, principalmente, alguns personagens, como o Droid K-2SO, que fez muita gente chorar... Peter Cushing – 20 anos depois de sua morte, fazendo o Grand Moff Tarkin, em processo de digitalização magnífica... Darth Vader em Ação, usando todo o poder da Força – e com a voz inigualável de James Earl Jones – que nos deixou em estado de êxtase e extasiados... Além de outro personagem, que surpreendeu a todos, mas eu não vou falar... Foi mágico!

Dessa vez, os cinemas de Arapiraca, foram tomados por esses fãs ávidos – da cidade de Palmeira dos Índios – que, não só foram assistir ao filme, mas levaram dois COSPLAYS – Costumes Players – pessoas que se vestem como os personagens do Cinema, Desenho Animado, Mangás, HQs, Tokusatsus – foram o Professor Roberto Melros, vestido de Mestre Jedi Mace Windu e o Universitário Ânderson José, como o ícone Darth Vader. Ambos maravilhosamente caracterizados, para a alegria dos que estiveram na Estreia de Star Wars: Rogue One...

Mas, de onde vem todo esse fascínio, pela Saga Star Wars?

Devido ao desenvolvimento científico e tecnológico da raça humana, os mitos tiveram sua importância significativamente reduzida, uma vez que a cultura moderna colocou sua fé na ciência e na religião.
 
Consequentemente por vários séculos o surgimento de novos mitos foi praticamente nulo. Mas, há quase 40 anos, em 1977, George Lucas, reinventou os mitos modernos.
 
Então, qual a razão do grande sucesso de bilheteria causado pelo filme na época que foi lançado e, ao fascínio que a saga evoca em milhões de fãs pelo mundo inteiro? 
 
Um dos motivos, sem dúvida, foram os efeitos especiais utilizados por George Lucas, efeitos que estabeleciam um novo padrão nos filmes de ficção científica e que eram muito avançados para seu tempo. Mas esse não foi u único motivo responsável pela existência de milhares de fãs do filme por todo o mundo. A razão foi a composição da história e dos personagens da história, repletos de simbologia e ligações com aspectos psicológicos. 

É porque STAR WARS – não é só uma fábula moral... tem a ver com os poderes da vida... e como eles se alteram pela ação do homem...