Projeto MÃOS QUE AJUDAM a Salvar Vidas: DISTRIBUI CENTENAS DE MÁSCARAS ALTERNATIVAS PARA PROTEÇÃO (LAVÁVEL)

  • Edmilson Sá
  • 07/06/2020 12:12
  • Edmilson Sá

O Projeto MÃOS QUE AJUDAM – um programa de A Igreja de JESUS CRISTO dos Santos dos Últimos Dias ­– está voltado à prestação de serviço comunitário e auxílio para os necessitados nas mais diversas crises, calamidades, pandemias. Todos os anos promove ações voluntárias em muitas cidades brasileiras, com milhares de envolvidos – Igrejas, Poderes Públicos, Iniciativa Privada, Sociedade Civil Organizada e todos aqueles que se dispõem não auxílio ao próximo. E, nas últimas semanas, em todo o território brasileiro, milhares de membros da Igreja, voluntários, poderes públicos e instituições estão se empenhando em produzir 3.000.000 (três milhões) de máscaras para a prevenção e combate à Pandemia Mundial.

Os membros de A Igreja de JESUS CRISTO dos Santos dos Últimos Dias, da Ala Palmeira dos Índios, com a ajuda de voluntários, se mobilizaram  para a confecção de centenas de MÁSCARAS DE PROTEÇÃO - MÁSCARA ALTERNATIVA PARA PROTEÇÃO (LAVÁVEL). Que atendem às especificações sanitárias – exigências estas – descritas em modelo padronizado pelo SENAI, que segue as orientações da O.M.S.

A Liderança da Ala Palmeira dos Índios – Bispo Daniel Cavanha – percebendo a necessidade que algumas comunidades e/ou localidades carentes, menos assistidas  da cidade, precisavam urgentemente das MÁSCARAS ALTERNATIVAS PARA PROTEÇÃO (LAVÁVEL), contactou a SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, que está à frente das ações de PREVENÇÃO E COMBATE ao CORONA VÍRUS e à COVID-19, e acompanhou a sua distribuição.

Em parceria com a CÁRITAS DIOCESANA - A Caritas Internacional (Caritas Internationalis) é uma confederação de 162 organizações humanitárias da Igreja Católica que atua em mais de duzentos países - Localizada na Praça do Rosário, 130 Centro, Palmeira dos Índios – sob a Direção do Sr. Charles André – atende àquela região com vários projetos, entre os quais, a distribuição de Sopa. Em entrevista ao Blog, Charles André, explicou o quanto é importante tal trabalho voluntário, em suas palavras: “TODA AÇÃO QUE BUSCA DIVIDIR SEUS BENS EM COMUM, COM AS POPULAÇÕES QUE SOFREM, PARA QUE POSSAM SER CONTEMPLADAS COM A SOLIDARIEDADE... AS PORTAS DA CÁRITAS ESTARÃO SEMPRE ABERTAS... PORQUE AS PORTAS DA CÁRITAS SÃO AS PORTAS DA SOLIDARIEDADE”.

Esta parceria de A Igreja de JESUS CRISTO dos Santos dos Últimos Dias com a Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios já produziu outros frutos, em 2018, junto à Secretaria Municipal de Educação, realizou o projeto Projeto MÃOS QUE AJUDAM na Educação em Palmeira dos Índios, em que capinaram, limparam, pintaram e efetuaram melhorias diversas na Escola Municipal Célia Margarida. “Com o intuito de levarmos o que há de melhor em cada um de nós, para todas as pessoas, buscamos fazer este trabalho voluntário: POIS, QUANDO ESTAMOS A SERVIÇO DE NOSSO PRÓXIMO, ESTAMOS SOMENTE A SERVIÇO DE NOSSO DEUS” (Mosias 2:17).

O Programa MÃOS QUE AJUDAM, atua permanentemente na ajuda humanitária e no serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, no Brasil, estendendo a Mão a quem precisa.