A candidata da chapa 1 à presidência OAB-AL, Fernanda Marinela de Sousa Santos, acusa os sócios de seu concorrente, Fernando Falcão, da chapa 2, de comprar um espaço publicitário no jornal O Dia Alagoas para atacá-la com falsas denúncias.
O caso foi parar na Justiça.
O texto “CORRUPÇÃO – Advogado Paulo Nicholas burla legislação e contratar Fernanda Marinela, sua esposa, para dar curso na prefeitura” foi publicado no último dia 14 na página 9 do jornal.
Vídeo veiculado pela campanha de Fernanda (veja abaixo) mostra conversa pelo whatsapp entre os editores do jornal e os sócios de Falcão acertando o pagamento de R$ 4 mil pelas acusações mentirosas.
A juíza Maria Valéria Lins Calheiros, responsável pelo processo, intimou o editor do jornal para que explicasse as circunstâncias em que se deu a contratação da matéria.
Em nota, o editor-geral de O Dia Alagoas afirmou que “o material foi publicado na Página 9 da edição 142 como Publicidade. Espaço pago não se questiona. O valor foi o de mercado, como o texto diz e, o medo de se levar calote faz com que sejam necessários os contatos.”
A eleição para a OAB-AL está marcada para esta quarta-feira (18).