Aos 61 anos, repórter da Globo Sandra Moreyra morre no Rio
- IG
- 10/11/2015 13:30
- Brasil Mundo
A jornalista Sandra Moreyra morreu na tarde desta terça-feira (10), aos 61 anos, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiron, segundo informa a assessoria de imprensa da Globo. A repórter enfrentava o terceiro câncer em sete anos, diagnosticado em outubro deste ano. O velório será realizado no Memorial do Carmo, onde também ocorrerá a cremação.
Assim que descobriu o novo tumor, Sandra usou seu perfil no Twitter para contar daria início ao novo tratamento. "Novamente estou sendo posta à prova. Mais um tratamento pra fazer. Eu amo a vida. E vou em frente", escreveu ela. Em seu último post no microblog, ela agradeceu ao apoio dos seguidores para vencer mais um batalha. "Agradeço muito as mensagens, a solidariedade e o carinho."
A doença atacou o mediastino, região torácica próxima ao esôfago, onde os dois anteriores foram detectados. Em função das sessões de radio e quimioterapia, Sandra ficou afastada do trabalho durante o tratamento.
Trajetória
Sandra Maria Moreyra começou sua carreira no Caderno B do "Jornal do Brasil", em 1976. Dois anos depois, passou a cobrir Geral, dividindo a redação com nomes como Paulo Henrique Amorim, Renato Machado e Elio Gaspari. Em 1979, deixou o jornal e acompanhou seu marido até a Argélia, para onde ele foi transferido.
Quiando voltou, para Salvador, procurou emprego na TV Aratu, na época afiliada da Globo. Insatisfeita, passou pela Bandeirantes e, no fim de 1982, voltou para o Rio de Janeiro. Após passar pela extinta TV Manchete, foi convidada para a Globo, cobrindo as eleições e a morte de Tancredo Neves em Minas Gerais.
Entre as grandes coberturas que fez estão o Plano Cruzado (1986), o acidente radioativo em Goiânia (1987), o naufrágio do navio Bateau Mouche IV (1988, trabalhando grávida ao vivo), e a Rio-92. Ainda na década de 90, participou da cobertura da chacina de Vigário Geral (1993), o lançamento do Plano Real (1994) para o "Jornal Nacional".
Sandra passou também pelo "Globo Repórter", fazendo várias reportagens especiais, e pelos outros telejornais da emissora, como o "Bom Dia Brasil". Após uma passagem pela Globonews, voltou à Globo em 2004. Em 2010 e 2013, Sandra cobriu o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro.
A irmã, Eugênia, é diretora da Globonews. A filha de Sandra, Cecília Figueiredo, é formada em jornalismo e trabalha como documentarista.
Deixe seu comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.