- 3D Touch
A grande sensação do novo iPhone é uma das tecnologias que o Galaxy S6 fica devendo. Na apresentação, a Apple apresentou a possibilidade de controlar o iPhone não só por toques e deslizando de dedos na tela, mas também por pressão. A novidade promete agilizar a vida de usuários, que poderão usar atalhos a partir da tela inicial do sistema ou visualizar prévias de links e endereço.
- iMessage e FaceTime
Embora o Galaxy S6 possua diversos aplicativos de mensagens, nenhum deles é nativo do sistema e tão utilizado como o iMessage. O app padrão do iOS está presente nos iPhones, mas também serve para quem quer se comunicar no Macbook, iPad e iPod Touch de maneira simples e fácil. Além disso, o FaceTime, distribuído nativamente com o telefone da Apple, é uma ótima alternativa para quem deseja fazer ligações ou videochamadas de graça.
- Continuidade
O Sidesync é um aplicativo da Samsung que sincroniza o gadget com o PCs e Macs. No entanto, a integração oferecida pela Samsung ainda está longe de ser nativa e eficaz como o que acontece com o Continuidade. Com o recurso, donos de iPhones podem atender ligações no iPad e Mac e também abrir os mesmos apps ativos em outros dispositivos em poucos passos. Características únicas e ainda não superadas pela Samsung.
- Retina Flash
Ama selfies? O iPhone 6S traz uma função nativa que pode te conquistar. Trata-se do Retina Flash, que transforma a tela do aparelho em um flash fotográfico no momento em que você faz a sua fotografia. O recurso pode ser ótimo para ambientes com baixa luminosidade, oferecendo uma iluminação melhor do que a obtida pelo Galaxy S6.
- Apple News
A Samsung trabalha há algum tempo com parcerias com o Flipboard para introduzir uma seção de notícias na tela inicial de alguns smartphones da linha Galaxy, porém a Apple decidiu ir além e lançar um aplicativo de notícias integrado ao iPhone 6S. Trata-se do Apple News, que promete entregar o conteúdo selecionado por profissionais da imprensa e de forma atraente. A novidade, porém, não está disponível para o Brasil.
- Live Photos
Outro recurso nativo do iPhone e ausente no S6 são as novas Live Photos. Elas consistem, basicamente, em pequenos vídeos que são capturados segundos antes e depois que uma fotografia é clicada. Alguns telefones da Microsoft e da HTC trazem uma funcionalidade parecida há algum tempo, mas a Samsung não investiu em nada parecido.
- Atualizações rápidas e garantidas por até quatro anos
Uma das grandes vantagens dos aparelhos da Apple são a agilidade da companhia para atualizá-los. O iPhone 6S já sai com o iOS 9 de fábrica, sendo esta a versão mais recente do sistema, e deve ser atualizado por até três ou quatro anos após o lançamento. No caso da Samsung, porém, o Galaxy S6 chegou com o Android 5.0 (Lollipop), mesmo quando a versão 5.1 já havia sido lançada.
- Verificação de aplicativos e jogos na App Store
Um dos grandes problemas do smartphone da Samsung e de qualquer Android é a segurança do sistema. Além de aplicativos de fontes desconhecidas, o próprio Google possui falhas de segurança na verificação de novos apps na Play Store. Assim, é recorrente ver smartphones com o sistema, entre eles os celulares da linha Galaxy, sendo afetados por novas ameaças. Embora o iPhone não esteja 100% protegido, as chances são consideravelmente menores, uma vez que a loja é protegida.
- Cursor a partir do teclado
Uma das grandes melhorias da Apple no iOS 9 é a possibilidade de mover o cursor a partir do teclado virtual do telefone. No iPhone 6S, tudo o que o usuário precisa fazer é pressionar com mais força na tela enquanto estiver digitando e colocar o cursor onde deseja fazer a edição. Assim, é possível poupar um tempo considerável, especialmente em mensagens mais longas.