A segunda edição da Corrida dos Advogados está chegando e as inscrições das famílias não param. A competição traz um grande diferencial este ano,  acontecerá no Dia dos Pais, 9 de agosto, mais um motivo para participar dessa opção diferenciada de comemoração, que alia diversão à saúde.

Uma dupla que vem com todo gás para a corrida é o Walter Pita, 69, e o Bruno Araújo, 22, pai e filho. Eles vão competir juntos na categoria geral de 2,5km. Natural da Bahia, Walter é Técnico em Segurança do Trabalho e do Meio Ambiente e sempre foi adepto a práticas esportivas.

Ele já fez aulas de capoeira, jiu-jitsu, defesa pessoal, natação e salto em distância.  Hoje em dia, faça chuva ou sol, permanece ativo caminhando na praia. Ele  separa uma hora e meia para atividade e não para por aí, também completa com a hidroginástica. “Sou muito disciplinado na parte esportiva”, confessa.

Antes de caminhar, Walter procura se alimentar com uma fruta ou copo de suco, o suficiente para aguentar o percurso encarado diariamente. Além disso, sempre inicia com alongamentos para depois começar os exercícios, assim evita as lesões.

O convite para participar da 2ª Corrida dos Advogados partiu do filho, Bruno, estudante de Direito, e logo foi aceito. Esta será a sétima corrida da vida de Walter. “É emocionante essa integração pai e filho e ainda envolvendo saúde, participando de uma atividade esportiva. O importante é competir. Ganhar é consequência, fica em segundo plano. Mas se vier, ótimo! Junta o útil ao agradável”, destaca.

[Corrida dos Advogados] Bruno vai competir pela primeira vez em um circuito de corrida de rua. “Soube da corrida por amigos e logo pensei no meu pai, já que a competição vai ser no Dia dos Pais”, revela o estudante. Participar da Corrida dos Advogados vai ter um gosto especial para ele que, há um ano, trabalha na mudança do seu estilo de vida.

Acompanhado por uma nutricionista, o estudante passou a se alimentar melhor e fazer exercícios regularmente. Ele chegou a praticar natação e outras atividades físicas, mas por curtos períodos. Hoje corre na praia de quatro a cinco vezes por semana e joga futebol pelo menos duas vezes no mesmo período.

“Minha nutricionista já havia me chamado para algumas corridas, mas o momento não me permitia e o interesse não tinha surgido. Agora eu senti que chegou a hora. Quero participar dessa oportunidade como uma forma de celebrar um estilo de vida saudável e enérgico”, comemora Bruno.

Com a prática de exercícios e alimentação mais adequada incorporadas à rotina, Bruno perdeu 10kg e passou a ter mais disposição. “Para mim, a questão da superação de tempo e resistência vem naturalmente com o tempo. É um objetivo a ser conquistado. O principal é o estilo de vida, a saúde e os benefícios que a prática da corrida vai lhe trazer”.