Para a diretora do Núcleo de Gestão de Pessoas, Teresa Aragão, além do bem -estar do servidor, a ginástica laboral permite maior integração entre todos que compõem a JFAL. "Esse momento da ginástica ajuda na redução do estresse e favorece assim a motivação e o desempenho no cumprimento das funções de cada", ressaltou Teresa.

     É uma forma encontrada pela Seção de Saúde para ajudar a prevenir o surgimento de Lesões por Esforço Repetitivo (LERs) e Doenças Ocupacionais Relacionadas ao Trabalho (DORTs); melhorar as relações interpessoais; incentivar a prática de atividade física; aliviar as tensões emocionais entre outros benefícios importantes para uma maior qualidade de vida no trabalho.     

     A ginástica laboral  é coordenada pela fisioterapeuta Flávia Tavares, com atividades realizadas no próprio ambiente de trabalho do servidor, duas vezes por semana, nas tardes de segundas e quartas-feiras, por um período máximo de 15 minutos.

     "A participação dos servidores é fundamental para que o Programa de Ginástica Laboral atinja seus objetivos de melhorar condições físicas e até emocionais de cada um", afirma Flávia Tavares. Maiores informações pelo telefone: 2122-1465.

      A Seção de Saúde surgiu com o objetivo de promover saúde e proporcionar ações para melhoria de qualidade de vida do servidor. São três servidores sob a supervisão da odontóloga Carolinne Rodrigues.