A empresa responsável pela virtualização dos processos administrativos do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Pólis e Thema Informática Ltda, apresentou, nesta segunda-feira (13), o Módulo Protocolo para representantes das áreas envolvidas no projeto e para os servidores que administrarão o projeto. Além da apresentação geral, dúvidas sobre o produto foram esclarecidas.

     Durante essa semana, a equipe que administrará o Protocolo e integrantes da Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati) passarão por treinamentos na sede do TJ/AL para a implantação do módulo. Na terça-feira (14), das 8h às 12h, haverá uma reunião sobre mapeamentos dos dados, parâmetros iniciais e sugestões de configurações. Das 13h30 às 17h, a equipe discute sobre o macro planejamento da implantação, como datas, processos, áreas, entre outros detalhes.

     Na quarta-feira (15), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, serão abordados as configurações iniciais do projeto e demonstrações de uso. A quinta-feira (16), das 8h às 12h, será reservada para esclarecimentos das dúvidas dos participantes e seção livre para demonstrações.

     A virtualização dos processos administrativos visa integrar as ações dos setores, possibilitando, por exemplo, a consulta em tempo real da situação dos convênios e do vencimento dos contratos.