O 269 Chilli Pepper vai atender o homem gay. Das mulheres, será cobrada uma tarifa de R$ 12 mil. “Não é preconceito, mas é atendimento”, justifica Douglas Drumond.

O empresário Douglas Drumond, 43 – um dos herdeiros do Ouro Minas Palace Hotel e dos motéis Forest Hills e Green Park –, pretende voltar a morar em Belo Horizonte e, ao mesmo tempo, inaugurar a segunda unidade do hotel que já existe em São Paulo há quase quatro anos, o 269 Chilli Pepper Single Hotel, para homens solteiros gays na capital mineira.

Sauna, casa de banho, balada e hotelaria num só lugar. Essa é a proposta do 269 Chilli Pepper, que vai demandar aportes de R$ 3 milhões para a unidade mineira – adaptada em um prédio de 1.200 m² de área construída na região da Savassi –, que terá 80 cabines de solteiro, três suítes e armários de academia (em São Paulo são 360) para quem quiser guardar os pertences e usufruir da área de lazer comum do hotel.

A parte de entretenimento terá sauna a vapor, sauna seca, piscina de verão, piscina resfriada com sauna a vapor, piscina aquecida com cascata, bar, cinema, butique com as melhores marcas gays do mundo, além do som do DJ Anderson Noise. “É um hotel de curta estada, de alta rotatividade, e as suítes são para quem quer permanecer mais de 48 horas”.

Sobre a taxa de ocupação, Drumond diz que as pessoas ficam, em média, quatro horas no hotel onde passam cerca de 16 mil hóspedes por mês em São Paulo. “É um foco de atendimento que tem uma demanda surpreendente”.

Drumond ainda não divulga o endereço do hotel em BH porque quer ter o empreendimento protocolado nos órgãos da prefeitura e no Corpo de Bombeiros. Mas acredita que dê para fazer uma festa de inauguração da área de lazer no Carnaval de 2015 e ter a abertura oficial durante a Parada Gay de Belo Horizonte, em agosto do ano que vem.

Escolha. Presidente da Câmara de Comércio LGBT no Brasil, Drumond fez uma pesquisa de mercado, e o ranking demonstrou que a primeira preferência do público é o Rio de Janeiro, seguido por São Paulo, Recife, Florianópolis e Salvador. “BH não está nesse ranking do turismo gay, não temos um turismo de lazer voltado para o público gay”. Mas Drumond escolheu Belo Horizonte para a segunda unidade do 269 Chilli Pepper por opção pessoal. “Minha mãe, Marieta, está aqui, e estou muito interessado na cidade”.