NESTE HALLOWEEN TEVE "TRIBUTO À LEGIÃO URBANA"

  • Edmilson Sá
  • 01/11/2014 09:27
  • Edmilson Sá
Haldeia e Fiapo de Arte

Os Fãs da boa música e do Rock Nacional, tiveram, ontem, dia 31 de outubro de 2014, em pleno “Dia das Bruxas”, uma noite regada, não só ao saudosismo de uma das melhores bandas do país, com a morte de seu líder Renato Russo, mas também por um sentimento contemplativo, inebriante e emocionante. Numa época em que o ditado “quem canta seus males espanta” ainda é atualíssimo; cantar boas músicas então e quando essas músicas fizeram e continuam fazendo parte da nossa história, sim, tudo ganha um contorno mais que especial. Na verdade, quem esteve neste Tributo à Legião Urbana pode sentir, de maneira palpável, que a Música é inerente à humanidade e converge-se numa necessidade louca e explícita de extravasar os mais variados sentimentos.

“É Preciso Amar as Pessoas Como se não Houvesse Amanhã”... Não cantamos somente pela beleza da sonoridade que as músicas nos proporcionam, mais também por sentir, em suas letras, que há algo que nos diz para sermos melhores, para fazermos mais, para irmos além, para gritar: “Que País é Este”? Assim, eventos como Tributo à Legião Urbana, dão-nos um pequeno vislumbre do que ainda podemos fazer, cantar. E não só porque os Fãs, por mais loucos que sejam, vão defender, até às últimas consequências, seus ideais e sonhos. Mas porque, em algum momento de nossas vidas, a música, pediu morada em nossa alma e nos acompanha, por onde quer que andemos.

Dessa forma, seja para declamar à vida, o quanto temos vontade de vive-la, seja para conclamarmos como nosso país precisa ser e/ou, pura e simplesmente, para dizer que “Nós Precisamos Provar Pra Todo Mundo Que Não Precisávamos Provar Nada Pra Ninguém”. A Legião de Fãs da Legião Urbana, provou, mais uma vez que Palmeira dos Índios ainda oferece, à despeito dos entraves políticos, sociais e culturais, alternativas de qualidade.

A Banda Haldeia deu um Show. Convergindo em uma única noite os maiores nomes da música em nossa cidade. Uma vez que os integrantes de outras bandas, como Ariel/Kaliban, Aliba, A Arca e Músicos Profissionais, se fizeram presentes e nos proporcionaram o melhor do Rock Nacional, com o melhor da música em nossa cidade. Poetas, Escritores também Declamaram a poesia nas letras das músicas da Banda Legião Urbana e Documentários foram exibidos. Tudo isso numa única noite. Parabéns aos Produtores Mário Zeymeson e Ailton da Costa, que organizaram mais um evento que se tornou um DIVISOR DE ÁGUAS, pois, os próximos eventos terão como referência, a noite do dia 31 de outubro de 2014.

E, para quem ainda pensa que Rock And Roll é coisa de desocupado, entre outros adjetivos pejorativos, lembramos de outra frase icônica da Legião Urbana: LÁ EM CASA TEM UM POÇO, MAS A ÁGUA É MUITO LIMPA... Ou seja, água limpa – boa música e de qualidade – não é pra todos... Mas esperamos que sim.