Ter os cabelos vermelhos, iguais ao da princesa Ariel, do desenho da Disney, ou da cantoraDulce Maria, é um desejo de muitas jovens e mulheres. Porém, para se conquistar e manter esta tonalidade, os cuidados com os fios devem ser redobrados.
"Para manter essa tonalidade, é sempre muito trabalhoso e requer muitos cuidados por se tratar de uma cor totalmente cosmética e muito diferente de tons naturais. Dependendo da tonalidade natural do cabelo, é necessário fazer uma descoloração e depois colorir com a cor desejada. É preciso também fazer uma manutenção para manter a cor impecável, sendo essa, quase que semanal ou, no máximo, a cada 15 dias. Ea raiz deve ser retocada e o restante tonalizado", afirma o tricoterapeuta e colorista Arillson Christino, do Institudo Beleza Moça Bonnita.
Além do trabalhoso trabalho de manutenção do tom, há alguns riscos que esta tintura pode trazer.
"Os riscos para o couro cabeludo são os mesmos de qualquer coloração, algumas pessoas podem apresentar algum tipo de alergia aos corantes utilizados nas colorações, o que as impede de utilizá-las. O grande problema acontece se a pessoa quiser utilizar colorações de varejo, que são depositativas e que, com o passar do tempo, com muitas reaplicações, se torna mais difícil removê-las para futuras mudanças. Além disso, em alguns casos, quando é necessário descolorir o cabelo antes de aplicar a coloração vermelha, pode causar uma irritação no couro cabeludo quando não protegido levando a descamações ou até mesmo feridas", afirma a especialista.
Por isso, a procura por um bom profissional é a melhor maneira de evitar qualquer problema.