Unidades se destacam no cumprimento de prazos e celeridade de julgamentos

  • Isaac Neves - Dicom TJ/AL
  • 12/09/2014 16:14
  • Brasil Mundo
Caio Loureiro

A Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (APMP) concluiu recentemente o relatório da pesquisa de satisfação realizada com 3.763 pessoas em dezembro de 2013. Algumas unidades se destacaram pela alto índice de satisfação do usuários quanto ao cumprimento de prazos processuais e ao tempo transcorrido até o julgamento.

      A 21ª Vara Cível de Maceió (sucessões), teve 91% de aprovação quanto ao cumprimento de prazos processuais. Quanto à celeridade dos julgamentos, a satisfação foi de 67%, na unidade. A 22ª Vara Cível da Capital (família) teve 81% de satisfação quanto aos prazos e 67% quanto ao tempo para julgamentos.

      A 13ª Vara Criminal de Maceió (auditoria militar) e a 1ª Vara de Santana do Ipanema se destacaram quanto ao cumprimento de prazos: ambas tiveram 85% de aprovação. O resultado geral, considerando todas as unidades, indicou satisfação de 59% quanto aos prazos e 45% quanto aos julgamentos.

      Outras varas e juizados também tiveram boa aprovação, mas o número de pessoas que responderam ao questionário especificamente sobre essas unidades foi pouco significativo.