Projeto leva qualidade de vida e atividades esportivas para a zona rural de Palmeira dos Índios

  • Ascom
  • 11/09/2014 15:01
  • Brasil Mundo
Divulgação

 “Só através do esporte podemos combater vários maus que abatem a nossa sociedade. O esporte livra a criança e o jovem das más influências, das drogas, a falta do que fazer dá espaço ao fazer o que não deve e não é esse futuro que quersmos para a nossa cidade”. São essas as palavras do prefeito James Ribeiro, que tem tanto apoiado e ajudado os movimentos esportivos de Palmeira dos Índios.

Nesta quarta (10), o Movimento Esportivo Ciclistas do Bem (MECB) realizou mais de 20 atividades esportivas no Povoado Moreira, zona rural de Palmeira. O evento teve como apoio a Escola Municipal Antônio Fernandes da Costa, localizada no povoado. Compareceram cerca de 600 pessoas no evento, entre crianças e adultos, participando de atividades como grupos de dança, rapel, mini maratona, slackline e muitas outras modalidade esportivas. 

Para a diretora da Escola, Fátima Silva, a implantação de projetos assim levam a um incentivo maior para os alunos e pessoas da comunidade. "Tudo isso faz parte do projeto Mais Educação e temos trabalhado com quatro macrocampos, que são o conhecimento, o futebol, o judô e o ciclismo. Hoje realizamos essa grandiosa festa porque todos os alunos daqui e de outras escolas municipais e da região estavam muito engajados, o esporte tem feito parte da vida desses alunos constantemente. O ciclismo, por exemplo, deu vida para muitos alunos daqui e só temos a agradecer aos idealizadores e ao apoio e a ajuda constante da prefeitura nesse projeto", ressaltou a diretora.

A empolgação estava estampada no rosto do idealizador do movimento, o professor de educação física Natércio Roldão, que vem desenvolvendo um grandioso trabalho junto à  prefeitura municipal. "Conseguimos reunir os mais variados tipos de atividades física e esportiva em um só evento e isso já foi uma vitória muito grande. Contamos com um número bastante expressivo de pessoas participando das atividades, contamos com a presença de uma nutricionista esportiva que é referência em nosso estado, dando dicas e realizando atividades com o pessoal. Então esperamos expandir esse movimento para outras zonas rurais e porquê não para a cidade, levando vida, levando movimento para as pessoas que gostam de esporte", concluiu Natércio.

O evento teve como organizadores os professores Natércio Roldão, Henrique Farias, Everton César e Elisângela Feitosa. Tendo como principais apoiadores e incentivadores a prefeitura municipal, Secretarias Municipais de Cultura, de Educação, de Saúde, que levou os serviços do NASF E NUPS para a comunidade realizando testes de glicose entre outros serviços e a empresa esportiva FMX Sports, na pessoa da nutricionista Fabiana Acciolly.