Caso Yuri Fernandes: Mãe do ex-BBB teria ameaçado namorada do filho por telefone

  • G1/Alagoas
  • 07/09/2014 08:41
  • Brasil Mundo
G1/Alagoas
Legenda
Legenda

A delegada da Mulher, Fabiana Leão, informou na manhã deste sábado (6), que a bailarina do Faustão Angela Sousa declarou, durante depoimento, que a mãe do namorado, o ex-BBB Yuri Fernandes, 28, Cláudia Fernandes, a ameaçou por telefone. A ameaça, segundo a denúncia, teria sido feita depois que a bailarina pediu ajuda porque estava sendo agredida pelo namorado no quarto de um hotel em Maceió.

A defesa do ex-BBB, que também representa a família dele, informou ao G1 que só vai se pronunciar sobre a denúncia de Angela quando tiver acesso ao depoimento prestado por ela. “A mãe do Yuri não deve estar sabendo disso. Até porque o conteúdo do depoimento não foi passado para os advogados. Assim que tivermos alguma resposta, os advogados que estão com o caso irão se pronunciar”, informou a assessora do escritório de advocacia, a advogada Ana Paola.

O casal passava férias em um hotel no bairro de Cruz das Almas e teria se desentendido durante a madrugada. Funcionários do local fizeram a denúncia e Yuri foi levado algemado para a delegacia. Ele foi preso em flagrante e autuado na Lei Maria da Penha. Após prestar depoimento, o ex-BBB foi encaminhado para a Casa de Custódia II, no bairro do Jacintinho, em Maceió.

A bailarina contou em depoimento que foi ameaçada para não prestar queixa contra Yuri. Segundo um policial da Delegacia da Mulher, que pediu para não ser identificado, Angela contou que a mãe do namorado ligou para ela quando Yuri estava detido e a ameaçou para que ela não prestasse queixa.

Segundo a delegada, apesar da acusação de ameaça ter sido feita durante depoimento na capital alagoana, se Angela quiser denunciar Cláudia, o fato será apurado pelas autoridades do Rio de Janeiro. A delegada confirmou que houve a denúncia, mas não quis explicar o teor das ameaças relatadas pela bailarina.

Fabiana também falou que solicitou as imagens do circuito interno do hotel onde o casal estava hospedado. “Falei com o gerente e ele ficou de analisar as imagens e, se estiver algo que mostre a briga do casal, ele vai nos encaminhar na segunda-feira porque a delegacia não funciona no final de semana”, falou.

Entenda o caso
O ex-BBB Yuri foi preso na sexta-feira (5), em um hotel no bairro de Cruz das Almas. Ele foi levado algemado para a Delegacia da Mulher, no centro da cidade, e se recusou a falar com imprensa. De acordo com a polícia, funcionários do hotel chamaram a PM após receberem uma ligação da namorada dele, Ângela Souza, pedindo ajuda por estar sendo agredida

Uma testemunha, que pediu para não ser identificada, contou que o ex-BBB estava bastante alterado quando foi preso. “Ele estava agressivo, queria bater nos policiais. A Angela estava chorando bastante, machucada no rosto e nem queria chegar perto do Yuri”, contou.

Segundo a PM, os funcionários contaram que ouviram um barulho vindo do quarto do casal, por volta de 3h, mas que quando ligaram para o quarto, o casal disse que estava tudo bem. Já por volta de 6h, a namorada teria ligado e pedido ajuda por estar sendo agredida.

Segundo a polícia, Yuri disse ao ser preso que brigou com a namorada por ciúmes. O depoimento dele na delegacia durou mais de uma hora. A delegada da Mulher, Fabiana Leão, informou que ele não teve direito a fiança a pedido da vítima e foi autuado na Lei Maria da Penha. Depois de prestar depoimento, o ex-BBB fez exame de corpo e delito no Instituto Médico Legal (IML) e foi levado em seguida para a Casa de Custódia.

Por meio de nota, os advogados de Yuri afirmam que ele não agrediu a namorada, mas se defendeu porque ela estava descontrolada devido a uma crise de ciúmes. Os advogados cederam fotos que mostram hematomas que seriam de agressões por parte da namorada.

Angela também prestou depoimento à delegada. Durante cerca de duas horas, a namorada do ex-BBB deu detalhes do que aconteceu dentro do quarto do hotel. “Ela falou que bateu nele para se defender das agressões. Eu também ouvi funcionários do hotel e testemunhas que confirmaram que ela foi agredida pelo namorado”, esclareceu Fabiana Leão. A bailarina também realizou exame de corpo de delito no IML. Era possível ver um hematoma no olho direito dela.

De acordo com postagens do casal na rede social Instagram, Yuri e Angela estavam passando férias na capital alagoana há pelo menos dois dias. Ela deixou a cidade na madrugada deste sábado (6), quando embarcou em um voo para o Rio de Janeiro.