Implantação de videoconferência em julgamentos é destaque na TV Tribunal

  • Luiz Mazo - Dicom TJ/AL
  • 21/08/2014 05:38
  • Brasil Mundo
TJ/AL
Legenda
Legenda

O programa Em Dia com a Justiça desta semana acompanhou a reunião entre representantes dos Poderes Judiciário e Executivo de Alagoas, que discutiram a realização de audiências criminais por meio de videoconferências. Durante o encontro foram traçados diretrizes de como será implantada a nova ferramenta na Varas Criminais da Capital.

A segunda etapa do mutirão de Execuções Ficais no município de Palmeira dos Índios é um dos assuntos desta edição. A audiência de conciliação foi conduzida pela magistrada Isabelle Coutinho Dantas, com objetivo de proporcionar à população palmeirense a regularização dos débitos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referentes aos anos 2007 e 2008.

A TV Tribunal apresenta, também, histórias de pessoas que participaram do Programa Menor Aprendiz no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). O projeto, implantando no Poder Judiciário alagoano há 15 anos, já beneficiou mais de 500 jovens entre 14 a 18 anos, que se encontravam em situação de vulnerabilidade social.

 Será apresentada ainda uma entrevista com o procurador de Estado Fábio Lessa, sobre o lançamento do livro Igualdade, Discriminação e Concurso Público: Análise dos Requisitos de Acesso aos Cargos Públicos no Brasil. A obra aborda as repercussões do principio da igualdade nos concursos públicos realizados no Brasil .

O informativo é exibido de segunda a sexta-feira, às 15h15, na TV Educativa, Canal 3. A produção do programa é da Diretoria de Comunicação Social do TJ/AL.