Domingo banhado pela tristeza e emoção

  • Leia Já
  • 17/08/2014 06:27
  • Brasil Mundo

Uma manhã atípica na vida dos Pernambucanos. O dia marcado por grande comoção em função da morte do ex-governador do Estado, Eduardo Campo, foi banhado pela chuva no início da manhã deste domingo (17). Populares começam a chegar ao velório, que está sendo realizado no Palácio do Campo das princesas. Outros estão aqui desde o início da madrugada. Foi o caso de dona Luiza de Souza, que mesmo estando cansada após um dia de trabalho, faz questão de permanecer no local até o término da missa, prevista para começar às 10h. “Não podia deixar de me despedir do homem que me fez ter esperanças na política. Pretendia tê-lo como presidente, mas não conseguimos”, afirmou.

Com o punho serrado e a bandeira do Brasil nas costas, um rapaz se dirigiu a família e gritou a seguinte frase: Não desistam do Brasil.  Em lágrimas, a despachante Irenice Maria ressaltou a importância de Eduardo Campos para o povo pernambucano. “A gente perdeu um grande homem, que queria mudar o Brasil. E o pior foi a forma trágica que ele se foi”, concluiu.

A todo momento, a população tenta consolar os familiares das vítima do acidente aéreo. Eles rezam e cantam músicas religiosas como forma de carinho.