TRT/AL forma lista tríplice para escolha de novo desembargador

  • Ascom - OAB/AL
  • 14/08/2014 11:01
  • Brasil Mundo
Divulgação

Está formada a lista tríplice dos candidatos que irão concorre à vaga de desembargador do TRT de Alagoas. A votação aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), em Sessão Administrativa Extraordinária realizada no Pleno do Tribunal. Por unanimidade entre os desembargadores, foram escolhidos os juízes Josimar Batista dos Santos (2ª VT), Anne Helena Fischer Inojosa (VT de São Luiz do Quitunde) e Laerte Neves de Souza (VT de Porto Calvo). Desses três, sairá o substituto do desembargador Jorge Bastos da Nova Moreira - aposentado desde 6 de dezembro de 2013.

Além dos candidatos mencionados, também disputaram a vaga na lista tríplice os juízes Alan da Silva Esteves e Roberto Ricardo Guimarães Gouveia. O critério para a escolha dos nomes pelo Tribunal Pleno foi o de merecimento. A partir de agora, a lista será encaminhada para o Tribunal Superior do Trabalho (TST), que enviará os nomes para o Ministério da Justiça, antes de chegar à presidenta Dilma Rousseff.

Durante a Sessão, o desembargador Pedro Inácio fez questão de ressaltar o trabalho feito pela Corregedoria Regional do TRT/AL, que contribuiu com pesquisa bem elaborada para a escolha dos nomes. "Parabenizo a Corregedoria pela forma como conduziu esse trabalho, pois seguiu fielmente as regras da disputa. Considerou questões minuciosas como assiduidade, qualidade do magistrado e o desempenho durante sua atuação na Justiça laboral", disse.

A votação entre os desembargadores aconteceu na seguinte ordem: Severino Rodrigues dos Santos (presidente); João Leite de Arruda Alencar (vice-presidente e corregedor regional); Pedro Inácio da Silva; Antônio Adrualdo Alcoforado Catão; Vanda Maria Ferreira Lustosa; Eliane Arôxa Pereira Barbosa; e José Marcelo Vieira de Araújo.

A Sessão Administrativa Extraordinária também contou com a participação do procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT), Rafael Gazzaneo Júnior, e do presidente da AMATRAXIX, juiz José dos Santos Júnior. Juízes e advogados trabalhistas também prestigiaram a Sessão.