Parecer corada é um dos principais artifícios da maquiagem e alguns truques fazem com o que resultado dos produtos específicos para isso fique ainda melhor.
Escolha a cor ideal
Nem só de rosa se faz um mostruário de blushes. Existem outras opções de cores e cada uma desempenha um efeito diferente na maquiagem. O blush pêssego, por exemplo, confere apenas um ar de saúde e jovialidade; enquanto o bronzeador é mais sexy. Já os vinhos, vermelhos e magentas são boas opções de blush para negras. Escolha de acordo com a ocasião e a mensagem que deseja transmitir.
Escolha a textura ideal de blush
Atualmente, existem diversas opções de textura e acabamento para blushes. Caso sua pele seja oleosa, prefira opções em pó; mas, se for normal ou seca, pode apostar nas versões cremosas e líquidas. Em caso de poros aparentes ou acne, é melhor abrir mão de alternativas cintilantes ou com glitter, pois acentuam as imperfeições.
Aplique em pequena quantidade
A intenção do uso de blush é que você pareça corada naturalmente. Por isso, não peque pelo excesso: aplique pequenas quantidades e aumente, gradativamente, se achar extremamente necessário.
Invista em um bom pincel de blush
Para um efeito sutil é essencial ter a ferramenta adequada. Esqueça as esponjas que vêm com um produto e dê preferência a pinceis macios e fofos. O modelo ideal depende de sua adaptação, mas, em geral, com o pincel de blush chanfrado não tem erro.
Tire o excesso do pincel
Por mais que o blush não seja tão pigmentado e o pincel seja bem macio, não se esqueça de tirar o excesso de produto da ferramenta, a fim de evitar que grande quantidade seja depositada nas bochechas.
Se exagerar, corrija com base
Se, mesmo tirando o excesso do pincel, a cor de blush ficar muito intensa, use um pouco de pó compacto ou base para suavizar o tom e as linhas de definição.