Durante visita da Caravana Nacional de Prerrogativas ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) o presidente da Ordem dos advogados do Brasil Seccional Alagoas, Thiago Bomfim, manifestou  a preocupação da entidade com o número reduzido de magistrados no estado. O encontro serviu para os representantes dos advogados exporem as principais demandas da classe.

Além dos membros da Caravana e representantes da OAB/AL participaram do encontro o desembargador presidente do TJ/AL, José Carlos Malta Marques, e o desembargador Tutmés Ayran, presidente da comissão que está preparando o concurso para magistrados.

“Tocamos nessa demanda do concurso para juiz por entendermos que o judiciário em bom funcionamento contribui para a atividade da Justiça como um todo, não só para a atividade dos advogados. Essa é uma preocupação real da nossa categoria. Há juízes respondendo por mais de duas varas, é impossível que o processo tenha celeridade em uma situação dessas”, disse Thiago Bomfim.

O desembargador José Carlos Malta reconheceu a carência e frisou que o Judiciário está tomando as providências para melhorar a situação. “A falta de juízes é uma preocupação de todos nós e por isso já encaminhamos o concurso. Foi uma visita muito útil, as instituições se fortalecem com o convívio”, afirmou.

O desembargador Tutmés Ayran acenou positivamente para realização do concurso dizendo que os trabalhos já estão sendo ultimados e que o edital pode sair ainda este ano. “Já contatamos as possíveis bancas examinadoras para o concurso e estamos aguardando respostas. Estamos trabalhando para lançar o edital ainda no início deste semestre”, informou.