Palmeira dos Indios receberá projeto voltado à qualificação dos microempreendedores

  • Assessoria
  • 18/07/2014 01:20
  • Interior

Recebendo atenção especial por parte da gestão municipal, os microempreendedores de Palmeiras dos Índios serão incluídos em mais um projeto voltado à capacitação e qualificação com vista no fortalecimento do comércio local. Desde esta quinta-feira (17), a cidade receberá o Programa Geração Empreendedora, uma iniciativa de uma instituição paranaense cujo objetivo é, durante dois meses, fazer com que os empreendedores passem por um intenso processo de desenvolvimento de suas habilidades de gestão do pequeno negócio.

De acordo com o secretário da Indústria e Comércio, Glifson Magalhães, a vinda do projeto e a coordenação está sendo intermediada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). O foco, segundo ele, será atender a microempreendedores individuais e a empreendedores ainda não formalizados para que, durante dois meses, passem por um intenso processo de desenvolvimento de suas habilidades de gestão do seu pequeno negócio. “Ao final do semestre, teremos 60 microempreendedores individuais capacitados para evoluir seus negócios e crescer de forma sustentável”, destacou o secretário. 

Glifson Magalhães acrescenta que daqui a três meses será realizado um novo ciclo de formação empreendedora, com novos integrantes e, dentre eles, serão incluídos alunos do ensino médio da rede municipal de educação. Segundo o gestor, serão abertas novas vagas para quem não participar deste primeiro momento. Os interessados poderão procurar a secretaria ou a Sala do Empreendedor para realizar um pré-cadastro. 

“Pretendemos envolver os estudantes para fomentar o desenvolvimento do mercado de trabalho em Palmeira dos Índios. Será, também, uma nova oportunidade para incluir os empreendedores formais e ainda não formalizados que ainda queiram participar do projeto”, completou Magalhães. 

O projeto está sendo idealizado no Estado em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio e a Sala do Empreendedor, com a Aliança Empreendedora e o Instituto Jovem Empreendedor, sob coordenação da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Além de Palmeira dos Índios, também serão beneficiados os municípios de Arapiraca e Santana do Ipanema.