Dois ônibus da empresa Itapemirim que faziam as linhas São Paulo/Guarabira-PB e Rio de Janeiro/Guarabira-PB foram assaltados, na madrugada desta terça-feira (1º), quando trafegavam pela estrada de acesso à Usina Uruba, no município de Atalaia. Motoristas e passageiros foram rendidos e tiveram todos os pertences levados pelos criminosos, que portavam fuzis e pistolas. No total, 62 pessoas estiveram na Central de Flagrantes, em Maceió, para registrar o roubo.

De acordo com informações repassadas por um dos motoristas, que não quis se identificar, os criminosos estavam em dois veículos, um Vectra de cor cinza e placa não anotada e uma Kombi, utilizada para transportar os materiais roubados. Eles efetuaram um disparo para o alto e obrigaram os motoristas a pararem os ônibus na estrada e a entrarem em um matagal, onde foi feito o arrastão.

Além dos pertences pessoais como bolsas, carteiras e celulares, os criminosos roubaram as malas e aparelhos eletrônicos que estavam nos bagageiros dos coletivos. A ação durou cerca de 40 minutos e deixou os passageiros em pânico. A maioria deles dormia no momento em que os veículos foram obrigados a desviar da rota.

“Eu dormia quando ouvi um tiro de fuzil e percebi que o ônibus estava entrando no matagal. Os bandidos entraram no veículo e mandaram todos os homens descerem. Eles estavam com pistolas na cintura e faziam ameaças todo o tempo. Abriram os bagageiros, rasgaram bolsas e saíram levando tudo”, destacou um dos passageiros, que não quis se identificar.

Os pertences roubados das vítimas ainda estão sendo levantados. Assustadas com a ação criminosa, mais de 60 pessoas que estavam nos ônibus prestaram queixa na Central de Flagrantes, na manhã desta terça-feira.