do Giro24horas.com

Representantes do SINDPREV e SINTEAL, após várias reuniões com a Administração do Município de Palmeira dos Índios e muitos impasses, entre eles a irredutibilidade do governo em atender às exigências e necessidades urgentes dos sindicalistas.

Segundo os representantes dos sindicatos: “Falta respeito para com os trabalhadores, inclusive com a retirada de Direitos Constitucionais. Isso sem falar no geral, onde convivemos com lixo nas ruas, água contaminada, moscas e para completar o quadro de miséria: diarreia e morte.”

E no próximo dia 25 de julho, haverá uma caminhada em protesto contra todas as mazelas que sofre a cidade. E cobrando melhorias nos Serviços públicos, principalmente na Saúde e Educação, pois ambas sofrem com o descaso e as políticas – ou melhor – a falta de políticas que garantam o mínimo de qualidade para que esses serviços sejam oferecidos com dignidade em nossa cidade.

Hoje na UFAL, para debater as contra reformas do Estado. Ou seja CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA SAÚDE. Debatendo o caso da UPA em Palmeira dos Índios e a imposição do Município em declarar que a UPA será gerenciada por uma O.S. (Organização Social), as mesmas que se dizem: ENTIDADE PRIVADA SEM FINS LUCRATIVOS. Alguém conhece alguma entidade privada sem fins lucrativos?

Após as Explanações de Profª. da UFAL, sobre a tentativa do Estado de privatizar o SUS, pois TERCEIRIZAR É PRIVATIZAR, lembrando que o mesmo quase aconteceu com a educação, que ainda no mandato de Fernando Henrique Cardoso, quase foi privatizada… Essa política do Estado Mínimo, onde o Estado se livra dos serviços públicos só serve aos mais ricos, pois eles não buscam os serviços públicos, por enquanto… E tem mais, com as privatizações não são criados mais empregos, ao contrário, com elas os CONCURSOS PÚBLICOS serão extintos, pensem em quem está terminando a Universidade, vai entrar como no mercado de trabalho? Sem concursos públicos.

SINDPREV, SINTEAL, UFAL, SINDICATOS, GRUPOS PALMEIRENSES POR MELHORIAS, ENTIDADES, ASSOCIAÇÕES, AGREMIAÇÕES, DIRETÓRIOS ACADÊMICOS, ACORDA PALMEIRA, PROFESSORES, ESTUDANTES, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, USUÁRIOS DOS SERVIÇOS PÚBLICOS, ENTRE OUTROS, UNIDOS NA MAIOR MOBILIZAÇÃO QUE ESTA CIDADE JÁ TEVE. Em Prol das Melhorias dos Serviços Públicos da Cidade… Na Educação e Saúde… Não à Privatização do SUS e Não às OSs… Por uma UPA transparente… E por uma Palmeira dos Índios com Serviços Públicos de qualidade.