Elenco: Henry Cavill, Diane Lane, Amy Adams, Michael Shannon, Kevin Costner, Ayelet Zurer, Russell Crowe, Harry Lennix, Lawrence Fishburne.
Superman: Man Of Steel, que só vai estrear, oficialmente no Brasil, dia 12 de julho, já está tendo pré-estreias em várias cidades do país, superou as expectativas da maioria dos fã. Pois o filme, em nada, lembra o clássico de 1978, estrelado por Christopher Reeve. São filmes completamente diferentes. Ambos foram feitos para seu próprio tempo.
O Homem de Aço é um filme onde os adjetivos estão no superlativo. Grandioso. Desde os primeiros minutos, em Krypton, até o desfecho final. Estão nele, todos os aspectos e personagens que fazem parte do mundo do super-herói. Mas, tudo está repaginado. O Reboot, reinício, recomeço está primoroso. A trilha sonora é soberba, brilhante. Os efeitos são dignos dos melhores filmes já feitos, senão, o melhor de todos... O Superman voa, mas voa mesmo. Ele é mais que supersônico. É grandioso. As lutas são magníficas e esteticamente perfeitas.E qual é resultado disso? A maior destruição já feita na história do cinema. Segundo Érico Borgo - do Omelete - TEM-SE A IMPRESSÃO QUE SUPERMAN: MAN OF STEEL É O FILME MAIS CARO DA HISTÓRIA DO CINEMA.
E, se pudéssemos comparar, Superman: O Homem de Aço com outro grande filme de super-heróis, ou seja, Os Vingadores, que é um ótimo filme, grandioso. Seria da seguinte forma: Os Vingadores é muito bom, fantástico, mas é um filme para crianças. Superman: Man Of Steel é um filme mais maduro, mais violento, mais emocionante, mais visceral, mais catastrófico - melhor.
Não vemos nesse filme, um Clark Kent estabanado, atrapalhado, mas um homem do seu tempo, atento a tudo, bem informado e maduro - como disse um amigo meu, que assistiu ao filme nos EUA, Vicente Junior: "É UM CLARK KENT, DE CERTA FORMA, ATÉ MALICIOSO". E isso funciona muito bem. E o Ator Henry Cavill como Kal-El, como Super-homem está perfeito, humano. E quando Superman e o General Zod - um dos maiores vilões já criados para o cinema - lutam... Bem, acho que posso dizer que: São Deuses Lutando Em Um Mundo de Papel.
Não vou ser um Spoiler... Então, vão e assistam, deleitem-se... Eu assisti ao filme como um fã, não como um crítico... Então, não busquei defeitos, apenas apreciei-o. E foi uma das maiores e melhores experiências cinematográficas da minha vida...
Reitero aqui, a fala de um dos maiores fãs do Superman, meu amigo Ibernon: "Esse filme vai devolver o SuperMan, ao seu lugar de direito. O topo do panteão dos super-heróis. Creio que impactará essa geração, assim como, "SuperMan - O Filme" (de 1978), impactou a nossa. Espero que bata todos os recordes de bilheteria e demonstre que esse mundo, infelizmente com valores cada vez mais distorcidos, precisa mais do que nunca do SuperMan. Um personagem que prega a importância da família, do bom caráter, da bondade, da generosidade. E por mais cínico que o mundo atual esteja, esses são os valores que realmente importam."
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.
Deixe seu comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.