"SUPERMAN: MAN OF STEEL" Estreia no Brasil

  • Edmilson Sá
  • 29/06/2013 07:58
  • Edmilson Sá
Fãs Assistem ao Filme do Ano
Fãs Assistem ao Filme do Ano

O Homem de Aço

EUA , 2013 - 143 min. Ação / Ficção científica

Direção: Zack Snyder

Roteiro: Christopher Nolan, David S. Goyer

Elenco: Henry Cavill, Diane Lane, Amy Adams, Michael Shannon, Kevin Costner, Ayelet Zurer, Russell Crowe, Harry Lennix, Lawrence Fishburne.

Superman: Man Of Steel, que só vai estrear, oficialmente no Brasil, dia 12 de julho, já está tendo pré-estreias em várias cidades do país, superou as expectativas da maioria dos fã. Pois o filme, em nada, lembra o clássico de 1978, estrelado por Christopher Reeve. São filmes completamente diferentes. Ambos foram feitos para seu próprio tempo.

O Homem de Aço é um filme onde os adjetivos estão no superlativo. Grandioso. Desde os primeiros minutos, em Krypton, até o desfecho final. Estão nele, todos os aspectos e personagens que fazem parte do mundo do super-herói. Mas, tudo está repaginado. O Reboot, reinício, recomeço está primoroso. A trilha sonora é soberba, brilhante. Os efeitos são dignos dos melhores filmes já feitos, senão, o melhor de todos... O Superman voa, mas voa mesmo. Ele é mais que supersônico. É grandioso. As lutas são magníficas e esteticamente perfeitas.E qual é resultado disso? A maior destruição já feita na história do cinema. Segundo Érico Borgo - do Omelete - TEM-SE A IMPRESSÃO QUE SUPERMAN: MAN OF STEEL É O FILME MAIS CARO DA HISTÓRIA DO CINEMA.

E, se pudéssemos comparar, Superman: O Homem de Aço com outro grande filme de super-heróis, ou seja, Os Vingadores, que é um ótimo filme, grandioso. Seria da seguinte forma: Os Vingadores é muito bom, fantástico, mas é um filme para crianças. Superman: Man Of Steel é um filme mais maduro, mais violento, mais emocionante, mais visceral, mais catastrófico - melhor.

Não vemos nesse filme, um Clark Kent estabanado, atrapalhado, mas um homem do seu tempo, atento a tudo, bem informado e maduro - como disse um amigo meu, que assistiu ao filme nos EUA, Vicente Junior: "É UM CLARK KENT, DE CERTA FORMA, ATÉ MALICIOSO". E isso funciona muito bem. E o Ator Henry Cavill como Kal-El, como Super-homem está perfeito, humano. E quando Superman e o General Zod - um dos maiores vilões já criados para o cinema - lutam... Bem, acho que posso dizer que: São Deuses Lutando Em Um Mundo de Papel.

Não vou ser um Spoiler... Então, vão e assistam, deleitem-se... Eu assisti ao filme como um fã, não como um crítico... Então, não busquei defeitos, apenas apreciei-o. E foi uma das maiores e melhores experiências cinematográficas da minha vida...

Reitero aqui, a fala de um dos maiores fãs do Superman, meu amigo Ibernon: "Esse filme vai devolver o SuperMan, ao seu lugar de direito. O topo do panteão dos super-heróis. Creio que impactará essa geração, assim como, "SuperMan - O Filme" (de 1978), impactou a nossa. Espero que bata todos os recordes de bilheteria e demonstre que esse mundo, infelizmente com valores cada vez mais distorcidos, precisa mais do que nunca do SuperMan. Um personagem que prega a importância da família, do bom caráter, da bondade, da generosidade. E por mais cínico que o mundo atual esteja, esses são os valores que realmente importam."

E devolveu Ibernon... Devolveu...

Assistam a um Trailer do filme: http://www.youtube.com/watch?v=SB6sLPV8XMw